Idoso sem carteira de habilitação colide contra a traseira de viatura da Policia Militar

Publicado por: Redação

Um idoso de 68 anos com a carteira de habilitação (CNH) cassada há 10 meses atingiu a traseira de uma viatura da Polícia Militar, na BR-494, na entrada do bairro Copacabana, em Divinópolis, na manhã desta quinta-feira (31). A ocorrência foi confirmada pela PM e segundo informações, o infrator perdeu o controle em direção a viatura que estava parada. Ainda de acordo com a Polícia, dois policiais estavam em serviço dentro do carro, porém nenhum deles se feriu. O automóvel do condutor foi removido a um pátio credenciado ao Detran e só poderá ser retirado após pagamento de multa. Para voltar a dirigir, o idoso precisará passar por um curso de reciclagem em uma auto-escola e só após aprovação, ele terá sua carteira de motorista de volta. (Veja abaixo a nota emitida pelo 23º BPM)

NOTA À IMPRENSA
ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA POLICIAL-MILITAR

Continua depois da publicidade

Na manhã de quinta-feira (31/03), ocorreu um acidente entre uma viatura do 23º BPM e um veículo de passeio na BR-494, próximo à entrada do bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis.

Os dois militares que compunham a viatura relataram que estavam estacionados à margem da Rodovia quando o condutor do veículo Chevrolet Classic, de 68 anos, se aproximou repentinamente pela BR-494 e colheu a lateral direita da viatura policial, no momento em que o militar que estava no banco do passageiro desembarcava do veículo.

Este militar saltou sobre o veículo desgovernado e o carro atingiu toda a lateral da viatura. O militar sofreu ferimentos leves nos dedos da mão direita. Nem o condutor de 68 anos nem o motorista da viatura sofreram ferimentos.

O condutor de 68 anos relatou que perdeu o controle do veículo e não conseguiu evitar o acidente. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que sua CNH estava suspensa, motivo pelo qual foi conduzido preso à Delegacia. Ele se submeteu ao teste do etilômetro, mas não foi constatada embriaguez ou ingestão de bebida alcoólica. O registro ficou a cargo da Polícia Militar Rodoviária.

Divinópolis, 31 de março de 2022.

AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade