Clandestinamente, Prefeitura de Divinópolis manda queimar caixões no Cemitério Parque da Colina e incinerar restos mortais (vídeo)


O Divinews recebeu uma denúncia por meio de fonte, de que o gerente de Administração de Cemitérios e Serviços Funerários, Claudio Juliano, em consequência de uma reforma que está sendo realizada no Cemitério da Colina, no bairro Jusa da Fonseca, deu a ordem  na ultima quarta-feira (09), de que fossem queimados todos os caixões que estavam armazenado naquele local, que segundo a fonte, dentro deles estariam armazenando fragmentos de restos mortais, oriundos do cemitério do centro (Cemitério da Paz),  que em consequência da queda de diversos túmulos, quando parte do terreno desabou devido as chuvas de fevereiro de 2020. Tais restos mortais ficaram expostos, sendo necessários ser transferidos para o Cemitério Parque da Colina.

O Divinews enviou um drone para sobrevoar o cemitério, com o objetivo de constatar se de fato havia algum vestígio de queimada naquele local. As imagens captadas confirmaram não apenas a existência de uma clareira queimada, mas também de um caixão, que por ter revestimento de metal, o fogo não o consumiu. Já os demais foram todos queimados.

O Divinews obteve ainda imagens que mostra os caixões ainda inteiros, antes de eles serem queimados. Todos  estão numerados, sinalizando com isso um cadastro, e o local onde está sendo executada a obra, com centenas, talvez milhares de baratas e escorpiões. Denotando com isso, que tais insetos estavam se alimentando dos restos mortais existentes dentro dos caixões. Isso porque, se tais materiais fossem apenas madeira ou mesmo sujeira, não haveria de forma algum milhares de insetos dentro do local.

Outras imagens obtidas pelo Divinews mostra as condições de sujeira de todo o cemitério. Cheio de mato entre as sepulturas e em todo terreno, além de condições precárias para os servidores que lá trabalham.

 

 

Baratas que estavam dentro dos caixões

 

 

Um dos inúmeros escorpiões capturados 

 

 

 

Estado de conservação do cemitério – vegetação no terreno e entre os túmulos

 

 

 

Imagem terrestre do local da queima dos caixões 

 

 

Local onde os servidores do cemitérios descansam e almoçam

 

 

13 comentários em “Clandestinamente, Prefeitura de Divinópolis manda queimar caixões no Cemitério Parque da Colina e incinerar restos mortais (vídeo)

  • 12 de março de 2022 em 13:48
    Permalink

    Esse gerente amigo do prefeito não vai arrumar uma proposta melhor da iniciativa privada não? Oh família Azevedo arruma uma vaga para ele, quero ver qual empresa quer esse cara arrogante e ruim de serviço. É muito preguiçoso garrado nas tetas dos Azevedos.

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 12:09
    Permalink

    Esse gerente não deve trabalhar muito, é a primeira vez que ele aparece, quem fala sobre cemitério é o secretário.

    Resposta
    • 29 de julho de 2022 em 12:35
      Permalink

      O cemitério do centro tb está um descaso. Ladrões roubam tudo, flores, imagens . Muita sujeira. Os coveiros dizem que veem nada. O que estão fazendo lá? Pra onde vai a taxa de manutenção que pagamos?

      Resposta
  • 12 de março de 2022 em 10:20
    Permalink

    Ė está uma descaso mesmo, o coordenador/chefia fica insistindo os coveiro para capinar um terreno desse tamanho e olha que são 03. Ele tem é que tomar a iniciativa e pedir um multirão de auxiliares de serviço para fazer a capina. O cara fica requerendo dos coveiro para fazer isso e a função dos mesmo não é essa. A culpa disso estar assim é da chefia que não toma iniciativa. Oficia a Emop invés de ficar requerendo o desvio de função dos coveiro. Vai ler o PCCS e olhar função de cargos, aprende um pouco “chefia”.

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 07:38
    Permalink

    Não adianta queimar os caixões e deixar lá essa sujeira não.
    Os bichos e insetos vão aparecer da mesma forma. Se não for de mais quantidade né?
    Que descaso com o cemitério..
    Que descaso tbm que está nossa cidade.
    No fundo todos os políticos são IGUAIS!

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 07:03
    Permalink

    A taxa q cobram é pra q pra isso !!!
    Prefeitura de bosta.

    Resposta
  • 11 de março de 2022 em 22:32
    Permalink

    tem que prender um bosta desse. pq ele não se jogou na fogueira. Tem tb que responsabilizar a prefeitura por ter funcionario imbecil como este

    Resposta
  • 11 de março de 2022 em 22:04
    Permalink

    Eles vendem caixões velhos e obrigam a família comprar…. Caixões com risco de cair o fundo cheio de carunchos… Na pandemia foi um monte que era pra descarte vendeu a mil reais….

    Resposta
  • 11 de março de 2022 em 19:42
    Permalink

    Estive lá recentemente e saí extremamente triste com a situação. Até mesmo conversando com o gerente do local perguntei, o deputado quando era vereador ia até de roçadeira ele próprio limpar, agora que dominaram a política da cidade deixam esse descaso? Decepcionante e triste.

    Resposta
    • 12 de março de 2022 em 12:03
      Permalink

      Pois é anônimo, parece que foi o gerente que você conversou, que inclusive é teta dos Azevedo que mandou colocar fogo! É triste mesmo ver o quanto esse povo é falso.

      Resposta
    • 12 de março de 2022 em 12:08
      Permalink

      Esse gerente não deve trabalhar muito, é a primeira vez que ele aparece, quem fala sobre cemitério é o secretário.

      Resposta
  • 11 de março de 2022 em 18:00
    Permalink

    Isso é um cemitério? Quanto descaso!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7  +  2  =