Infectologista questiona liberação do uso de máscara em locais abertos de Divinópolis; apresenta números da covid-19, e diz não ser ainda a hora (vídeo)

Publicado por: Redação

Após a decisão do prefeito de Divinópolis, em liberar o uso de máscaras em locais aberto da cidade, a infectologista, Rosângela Guedes, em sua rede social contestou o decreto dizendo não ser ainda o momento, pois nos últimos 14 dias a cidade teve 2.854 casos notificados com síndrome respiratória aguda grave, sendo que 223 casos foram confirmados como covid-19. Rosângela explicou ainda que dos casos notificados, ou seja 2.854, em apenas 226 foram realizados exames nos pacientes. A positividade está acima de 98% dos exames realizados e a taxa de incidência da covid-19, nos últimos 14 dias ainda está acima de 90 por mil habitantes. Com isso a infectologista concluiu que ainda não é hora de deixar as máscaras. “Que prevaleça o bom senso”, finalizou.

 

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    As festas no Parque de Exposições e outros clubes, casas de shows, sítios, os frequentadores ficam de máscara? Qual a relevância de você andar na rua Goiás sem ou com a máscara sendo que ninguém nas festas usam máscara? Alguém me explica e com razão as divergências nas situações?

  2. Lourdes disse:

    Ela tem toda razão não sabia que o prefeito era médico louco de quem seguir a cabeça dele

  3. Carlos Roberto Alves disse:

    A doutora está coberta de razão. Só que a palavra bom senso não existe na cabeça do rascunho de prefeito. A diretora da vigilância sanitária é outra incompetente, o secretário de saúde pior ainda. O que podemos esperar dessa corja? Um legislativo frocho que estão lá apenas pelo salário. Se jogar uma moeda pra cima pra ver qual é o pior, a moeda cai em pé. Divinópolis nunca esteve tão jogado as traças como nessa gestão de idiotas. VERGONHOSO!!!!

  4. Jether Carlayt disse:

    Podemos ter certeza que vão questionar até o número de CRM dela.

Continua depois da publicidade