23° Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis celebra 30 anos com menor índice de criminalidade da última década

Publicado por: Redação

Nesta semana, ocorreu a solenidade comemorativa do 30º aniversário do 23º BPM. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Manoel Valinhas, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, presidiu a cerimônia e, ao lado do atual comandante da Unidade, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, materializou a entrega de homenagens aos Ex-Comandantes do 23º BPM, aos veteranos mais antigos, aos colaboradores e parceiros do Guardião do Centro-Oeste, bem como aos policiais militares e servidores civis destaque operacional e administrativo. No dia 14 de fevereiro, o 23º BPM completou 30 anos de instalação. A Unidade, que tem sua sede em Divinópolis, é responsável também pela segurança pública em Cláudio, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará. O evento foi emocionante e foi marcado por uma homenagem aos Ex-Comandantes do 23º BPM, incluindo o primeiro Comandante, Coronel Veterano Júlio Maria da Silva. Em seguida, os dois militares veteranos mais antigos do 23º BPM, Tenente Jésus e Sargento Valdineu, também foram homenageados. Os presentes assistiram também a um vídeo institucional produzido pela Agência Regional de Comunicação Organizacional em homenagem ao 23º BPM.

Na sequência, os colaboradores e amigos do 23º BPM foram agraciados com um emoldurado em sinal de gratidão por todo apoio às atividades desenvolvidas pela Unidade no campo da segurança pública. Foram homenageados membros dos Poder Executivo dos municípios que abrangem a Unidade, membros do Poder Legislativo, municipal, estadual e federal, magistrados e promotores de justiça, membros das instituições do sistema de Defesa Social, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, empresários e membros da sociedade civil organizada.

Continua depois da publicidade

Os policiais militares e uma servidora civil da Unidade que se destacaram no desempenho de suas funções também foram agraciados durante o evento. O Diretor de Apoio Logístico da PMMG, Coronel Marcelo de Oliveira Ramos, o Comandante de Aviação do Estado, Coronel Marcos Vander Ramos, e o Diretor de Saúde da PMMG, Coronel Alex Louzada de Souza, também receberam uma homenagem por todo o apoio dispensado à Unidade nas diversas demandas operacionais e administrativas.

Em seguida, o Tenente-Coronel Erlando recebeu em nome de toda a Unidade um emoldurado das mãos do Comandante da 7ª RPM em reconhecimento aos bons serviços prestados à sociedade. O Coronel Wemerson também foi agraciado com uma homenagem do 23º BPM por todo apoio e direcionamento das ações adotadas pela Unidade, o que reflete no desempenho altamente satisfatório do Guardião do Centro-Oeste no campo da segurança pública.

Em sua fala, o Coronel Wemerson abriu espaço para o Tenente-Coronel Erlando manifestar sua gratidão por ter a oportunidade de estar comandando a Unidade no ano em que ela completa três décadas de existência. O Comandante da 7ª RPM relembrou um breve histórico do 23º BPM e agradeceu a todos os presentes pela parceria e comprometimento com os objetivos da Polícia Militar em prol do povo mineiro. As bandas de música da 7ª RPM e do 7º BPM abrilhantaram o evento com o toque de diversas canções, incluindo a Canção do 23º BPM e o tradicional parabéns.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade