Secretaria de Saúde de Divinópolis anuncia mudanças importantes na vacinação dos adultos e das crianças (Confira)

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis anunciou que a partir de hoje, quinta-feira (17), as unidades de saúde que contam com o programa “Saúde na Hora”, realizarão vacinação de adultos, contra a covid-19, no período noturno. A secretaria também comunicou que os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos não precisarão mais cadastrar no site da Prefeitura, nem agendar, para imunizar os pequenos. (Leia a seguir)

Segundo a secretaria, a vacinação terá início às 18h e se encerrará às 21h30, e aplicará a primeira ou segunda dose, além da dose de reforço. A medida visa oferecer às pessoas trabalhadoras, que não podem procurar uma unidade de saúde no durante o dia, para completar a imunização contra a covid-19.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da equipe de imunização, o serviço será oferecido nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF): Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Ainda conforme orientações da secretaria, no dia da vacinação, a pessoa deve ter em mãos um documento de identidade com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão da Unidade de Saúde e a Carteira de Vacinação.

Por fim, a Secretaria de Saúde frisa a importância que a população coloque a vacinação em dia e mantenha todas as medidas preventivas, principalmente o uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool em gel.

Vacinação das crianças em Divinópolis não precisará mais de cadastro

A Secretaria de Saúde de Divinópolis comunicou ainda que, a partir da próxima sexta-feira (18/2), a vacinação de crianças de 6 a 11 anos, contra a covid-19, poderá ser feita sem cadastro.

Os pais devem procurar uma das unidades que oferecem a imunização de crianças contra a COVID-19, de 8h às 16h. Devem levar o cartão de vacina da criança, Cartão Sus e a carteira da sua unidade de saúde.

As unidades de saúde são: Belvedere, Bom Pastor, Ermida, Ipiranga, Nações, Niteroi, Tietê, Serra Verde, Nilda Barros, Nossa Senhora das Graças e Candidés.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade