Prefeitura de Divinópolis anuncia tapa-buracos em vários bairros, mas esquece do Porto Velho (imagens), reduto eleitoral do líder do Governo, vereador Edsom Sousa

Publicado por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (31), após muitas reclamações generalizadas da população sobre o quão esburacadas estão todas as vias da cidade, a Prefeitura informou que está realizando operações de tapa-buracos em diversos bairros, entre eles estão os Bairro Santa Rosa, Mangabeiras, Santa Marta, Bom Pastor e Jusa Fonseca, onde fica localizado o aeroporto Brigadeiro Cabral.

A prefeitura justificou que não realizou a operação tapa-buracos no último sábado (30), e também hoje, devido as chuvas. Que só vai realizar nesta segunda-feira (31), algumas ações pontuais em locais mais sensíveis.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Operações e Serviços Urbanos não colocou como prioridade em seu planejamento, uma área que é extremamente sensível como um dos principais corredores viários da cidade, que é a Rua Goiás na altura do Bairro Porto Velho, conhecida localidade onde o vereador Edsom Sousa, reside e tem sua maior votação em eleições.

Ainda de acordo com as informações da Comunicação da Prefeitura, as restaurações dos buracos começam no Bairro Santa Marta, e depois segue para a Rua Pitangui, Olinda e Bom Pastor. “Na rota do aeroporto, uma das equipes repara o desgaste na camada de asfalto na Avenida Lauro Machado, na Rua Oribes Batista leite e na Avenida Brigadeiro Cabral”

É esclarecido também que a programação diária está sujeita a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e a segurança dos pedestres.

O fato é que, não apenas moradores, mas os motoristas de dezenas de bairros que obrigatoriamente têm que passar na Rua Goiás, no trecho entre a Praça Dulphe Pinto de Aguiar, até o cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, seguem extremamente revoltados pela quantidade de buracos existentes em uma via crucial de acesso dos bairros ao centro.

Em que pese a justificativa alegada pela Prefeitura, das intermitentes chuvas,  é fato que o local encontra-se da mesma forma, ou pior, há cerca de 20 dias, e neste período ocorreram várias estiagens que em um processo rápido as crateras poderiam ser tapadas.

O meio político faz a leitura que o Governo não está dando importância para as demandas do vereador Edsom Sousa, seu líder na Câmara.

As imagens foram captadas pelo Divinews na manhã deste último domingo (30)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Que bom seria se o Marquinho Clementino fosse o prefeito

  2. Sérgio Francisco Ernesto Werneck disse:

    TODA A CIDADE DE DIVINÓPOLIS ESTÁ ESQUECIDA, PASSA NA MAGALHAES PINTO NO BAIRRO NITERÓI SÓ PARA SENTIR O DRAMA!

  3. Anderson F V disse:

    Toda cidade tem prioridade. e começa pelas ruas onde passa lotação. em BH é assim, as vias onde passam as lotações são vias de ligação bairro a bairro.
    Mais essa cidade tem mais buraco que a lua e não tem essa de que tá chovendo pois antes das chuvas existia os buracos com a chuva só aumentou o tamanho. Bairro Dona Rosa também precisa de tapa buraco urgente

  4. Carlos Costa disse:

    Cadê o prefeito para fazer dancinha no buraco, é a única coisa que ele faz bem. Estamos mais uma vez nas mãos de Deus, eita Divinópolis que tem um cabeça de burro enterrada, a cabeça só não, deve ser o corpo todo!!!

  5. Anônimo disse:

    mais uma vez a cidade sem prefeito
    é osso
    só cratera na cidade, é carro e moto estrangando e a gente se ferrando
    🤡🤡🤡🤡

  6. Irineu disse:

    Bairros mais distantes estão cheio de buracos , tem que avisar o tal do prefeito que não se tapa buracos apenas nos bairros próximos do centro não.

  7. Alberto disse:

    Se não faz está errado e não presta, se faz não presta do mesmo jeito…
    Acho é que este canal deveria procurar matérias que acrescentem para a cidade ao invés de ficar tentando jogar a população contra os governantes.
    Não existe prioridades, a cidade está toda cheia de buracos que aos poucos serão tapados, tenhamos paciência tbm…
    Toda crítica é válida, porém quando é plausível.

    1. Honorato disse:

      Filósofo filoso filósofo, faz aí edison de souza, não precisa tampar seus buracos né?
      Né janete?
      Que saudade do Galileu, pois o outro Azevedo ( Vladimir), a turma não aprendeu votar, ele fez campanha pru primo e pegou vários cargos, por exemplo…… Vários

  8. Leandro disse:

    Fora verdureiros safados…só no pombal quebraram 3 varejoes…vcs merecem elegeram essa corja ..parabéns a vcs ..ficavam os três nas costas do Zé Maria pai deles..mais vcs fizeram o favor de eleger esses 3 repórteres..pq o q eles fazem é reportagem…e não política

  9. Silber disse:

    Em frente ao martminas e bh tem uns três buracos que são crateras .acho eles prioridade devido só transito intenso…

  10. Honorato disse:

    Na verdade essa rua Casteliano é um muro no lugar errado né? Putz, nem 4×4 sobe, até bom que interdita ela, Deus me livre desse muro,,,, ó rua né?

  11. Anônimo disse:

    Aqui na Rua Castelhanos é tanto buraco que nem acha mais asfalto e não adianta tapar os buracos não. Tem é que fazer um serviço de recapagem em toda a rua.Ta uma vergonha.

  12. Anônimo disse:

    Reconheço q está sim bem adiantado o tapa buracos .mas hj meu aluno caiu num buraco na área de exame no liberdade q resolvi pedir socorro .além da dificuldade de desviar existe o nervoso na hora do exame ..por favor .socorro

  13. REGINALDO GOMES DA SILVA disse:

    Isso é para o povo aprender a colocar na prefeitura uma pessoa que nem como balconista de sacolão prestava, e elegeram como prefeito. E dizem que ele vai ser reeleito. Deus nos livre deste destes irmãos Azevedo, que só sabe fazer vídeos e brigar .

  14. Gil disse:

    Não entendo porque citar o Porto Velho como se fosse algo especial.
    É um bairro que, como outro qualquer, precisa de reparos urgentes.
    Nada mais que isto.
    O vereador citado é um representante de toda a cidade, não só do seu ” reduto”.
    Pelo menos deveria ser assim.

    1. Rodrigo passos disse:

      Quer tudo de uma vez editor sem noção. Vai se tratar cara, isso não é normal não.

    2. Takito disse:

      👏👏👏👏

    3. Silber disse:

      Isso mesmo meu irmão.

Continua depois da publicidade