Escola de Itaúna demoniza símbolos LGBTQIA+ e de esquerda; os considera contra “valores cristãos” e da “família”

Publicado por: Redação

A Escola Recanto do Espírito Santo, em Itaúna, a mesma que ficou conhecida no ano passado, após fazer uma publicação nas redes sociais, na qual descriminava as mulheres como culpadas por supostos abusos que essas viessem a sofrer e as orientou conforme as vestimentas delas, voltou a se tornar pivô de uma nova polêmica nos últimos dias. Em cartilha repassada aos pais de alunas e alunos, a instituição de ensino aconselhou que não fossem incentivados o uso de materiais escolares ou qualquer coisa que reproduzisse alguns símbolos considerados “contra os valores da família”. Entre eles, estão desenhos de arco-íris, unicórnios e até mesmo do ex militante e guerrilheiro latino de esquerda, Che Guevara, líder junto a Fidel Castro na condução da Revolução Cubana. A situação foi denunciada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Dentro do material repassado aos pais, um dos temas mais alvejados e criticados pela escola são as questões de identidade de gênero e opções sexuais, adentrando diretamente em pautas LGBTQIA+. Segundo a instituição de ensino, as alunas e os alunos podem ser encorajadas (os) a ter experiências que contrariam os dogmas ensinados e perpetuado tanto pela igreja quanto os que supostamente deveriam ser ensinados pelos familiares. (Confira a cartilha).

Continua depois da publicidade

 

 

A Escola

A Escola Recanto do Espírito Santo é localizada na Av. Gabriel da Silva Pereira, entre os números 2074-2498, no bairro Nogueira Machado, em Itaúna e recebe crianças e adolescentes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O espaço educacional declara ter como linha pedagógica o ensino religioso e se denomina uma instituição cristã católica, conforme publicado na aba “quem somos” da página na internet. (Leia a seguir)

“Bem-vindo ao Colégio Recanto do Espírito Santo, um colégio confessional católico que tem sua Identidade e Missão fundamentadas no Evangelho, em profunda sintonia com as orientações da Igreja Católica Apostólica Romana à luz do Carisma ‘Ser Recanto do Espírito Santo para transformar vidas em fontes de água viva’ da Comunidade Católica Recanto do Espírito Santo.

Apoiados no método educativo de Dom Bosco, na referência pedagógica de Hugo de São Vitor, na filosofia perene de São Tomás de Aquino e no Magistério da Igreja Católica, proporcionamos uma pedagogia adequada para nossas crianças, pois através da razão, religião e do amor, pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco; através da pedagogia vitorina que pressupõe que a vida do intelecto é precedido pelo desenvolvimento da vida dos sentidos; através da contemplação da verdade natural e revelada, objetos de estudo da filosofia perene; assim como por meio da formação humana, doutrinal e espiritual, tripé do Carisma Recanto do Espírito Santo; elas crescerão em plenitude nas virtudes, na sabedoria e na santidade, tornando-se além de ‘bons cristãos e honestos cidadãos’, pessoas capazes de “transformarem vidas em fontes de Água Viva’.”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Corretíssima a Escola! Parabéns e que sirva de exemplo à tantas outras, incluindo Universidades Federais, Estaduais e Públicas. Fora gente podre!

  2. João de Deus disse:

    Parabéns a essa escola!
    Quen sirva de exemplo as outras que pregam o socialismo e essa bobagem de ideologia gênero.

  3. Rafael Matos disse:

    Parabéns a escola!

  4. Luiz disse:

    Muito bem! A escola está de parabéns. Escola foi feito para ensinar português matematica, geografia, etc. Educar é para os pais. Educação sexual também. Parem de misturar as coisas e querer forçar sexo para crianças.

  5. Rinaldo disse:

    Com tanta coisa para se preocupar, essa escola vem criar caso com cor de bandeira e unicórnio.

Continua depois da publicidade