Diante do excesso de propagação da Covid-19 no ambiente da Prefeitura de Divinópolis, a administração emite inverídica Nota de Esclarecimento

Publicado por: Geraldo Passos

Já no limite de casos de contaminação pela covid-19 em todos os ambientes do Poder Executivo, a Prefeitura Municipal de Divinópolis, resolveu esclarecer sobre as medidas que serão tomadas para tentar conter a propagação da doença entre os servidores. No texto enviado pela Diretoria de Comunicação é dito que a atual gestão trabalha incansavelmente no combate ao COVID-19 e, claro, preocupa-se diuturnamente com a saúde dos servidores municipais. Por isso, seguimos todas as diretrizes para contenção da contaminação do Covid-19 no ambiente de trabalho do centro administrativo e demais prédios públicos.

Informaram ainda que, no mês de janeiro, como de costume, os servidores da educação encontram-se de férias, além de 1.013 servidores de demais secretarias que também se encontram em gozo de férias, totalizando quase dois mil servidores fora dos ambientes públicos, diminuindo consideravelmente a quantidade de pessoas nos ambientes de trabalho.

Continua depois da publicidade

Segue dizendo que a administração corriqueiramente fornece máscaras novas para os servidores e são realizadas campanhas incentivando o uso de forma assídua, inclusive com proibição da entrada nos prédios públicos sem a utilização de máscaras, conforme decretos em vigência.

Também tem o fornecimento de álcool em todas as salas, em locais de fácil acesso e quantidade suficiente para todos os usuários do local. O estoque está garantido para que não falte em nenhum ambiente.

Finaliza a nota dizendo que existe o distanciamento indicado pela vigilância sanitária, sendo que no atendimento ao público é utilizado proteção acrílica ou utilização de máscara N95. Constantemente é e continuará ser  realizada a desinfecção do centro administrativo e demais prédios públicos.

Ainda, existe um fluxo para que todos os servidores sintomáticos sejam testados, culminando com a proteção do mesmo e de todos os colegas de trabalho.

Um fator importante é a conscientização de todos os servidores, para que além do ambiente de trabalho, também se previnam em casa e nos momentos de lazer, evitando aglomerações, fazendo uso constante da máscara e se higienizando com álcool em gel.

Mesmo com todas as ações promovidas pela Prefeitura Divinópolis, o mais importante é a conscientização de todos, colaborando para não transitar desnecessariamente nos corredores e em outras secretárias, que as reuniões possam acontecer online, evitar contato físico e manter os mesmos cuidados nos ambientes particulares.

Assim o Município toma as precauções necessárias para a proteção de todos, mas cabe também aos servidores todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Flávio Marcos Gonçalves Pereira disse:

    Esse povo tem que ver o queijo suíço que virou nossas Ruas e ninguém tá nem aí.

  2. Anônimo disse:

    Só acho uma falta de respeito quer agredir a administração, faz sem questionar varejão ,o jornalismo virou uma bosta ,vamos ser mas sensatos ,todo político tem uma vida antes ,vamos ter mas respeito..

  3. JUSTO VERÍSSIMO disse:

    CULPA DO GALILEU.
    É NÓIS.

    1. Henrique Rodrigues disse:

      Gente o momento é de união e somarmos forças para resultado melhor para todos. Estamos telhado de vidro. Não podemos ficar jogando pedra. Como se fosse todos nós uma barca furada , se afundar iremos todos. Vamos ter mais concientizaço e colocar em prática. Estamos juntos. Mais fé e que DEUS nos ilumine e nos abençoe.

  4. Nivaldo Oliveira disse:

    Excelente dia pra todos.
    Fico vendo e pensando sobre jornalistas, será que estudar jornalismo é ficar o tempo todo falando mau das pessoas, será que está administração atual de Divinopolis nunca fez nada de bom nunca concretizaram nada pra população, nunca conseguiram fazer nada pra nossa cidade.
    Jornais deviam mostrar também o que foi feito o que foi realizado e nunca ficar só desfazendo de quem está tentando melhorar as coisas.
    MÁS SÃO EGOISTA E NÃO ENXERGAM COISAS BOAS SENDO SO MAUDADES NO SEU CORAÇÃO OU ENTÃO INVEJA POR NÃO CONSEGUIREM ESTÁ LA TENTANDO MELHORAR.

  5. Carlos Roberto Alves disse:

    Com o serviço público do jeito que está, pode é mandar todo mundo pra casa. Ninguém faz nada mesmo.quem teria que dar exemplo, passa o dia todo fazendo vídeos. Vice é igual enterro de anão, ninguém vê. Só em Divinópolis que vice aparece, mas só pra mentir pra população. O que se diz prefeito, nem conversar sabe. Quando é questionado por alguma m… Que fala, parte pros gritos. No meu modesto sentimento, só grita quem não tem argumento.enfim, esse xerox de prefeito não tem condições de gerir nem a casa dele. # DECEPÇÃO

  6. Anônimo disse:

    Estão mentindo o tempo todo! Pior administração que tivemos nesse município, nunca vi tantas pessoas incompetentes em um só lugar. Reage divinopolitanos, estamos sendo humilhados em todos os sentidos. Lamentável situação!

    1. Marcus disse:

      Perdeu uma tetinha, agora fica chorando .. quer dizer então que as administrações anteriores do Galileu e Vladimir foram melhores ???rsrsrs

Continua depois da publicidade