UPA Divinópolis teve principio de incêndio na madrugada desta sexta-feira (14)

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis esclareceu que apesar do princípio de incêndio ocorrido nesta madrugada (14/01), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Padre Roberto, nenhum paciente se feriu ou sofreu complicações em decorrência do fato. Segundo informações da secretaria, na madrugada desta sexta-feira, 14/01, ocorreu um princípio de incêndio nas dependências da UPA – Padre Roberto, mas especificamente, no leito 19, localizado no setor 2. Apesar do susto, não houve feridos, apenas alguns danos materiais. Por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao ocorrido.

Conforme informações da Saúde, o fogo foi contido graças ao pleno funcionamento do sistema de combate a incêndio instalado na UPA e à rápida ação da própria equipe que administra a unidade, que atuou rapidamente, evitando que ocorressem maiores danos.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, neste momento, eletricistas já realizaram os reparos necessários, o local já está limpo, aguardando vistoria técnica para liberação e retorno dos pacientes ao setor. Uma revisão geral da parte elétrica também foi solicitada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atendimento da ocorrência, o fogo aconteceu em decorrência de um curto circuito no reator da lampâda painel de instrumentos do leito 19, no setor 2 na UPA.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade