Divinópolis abre 2022 com 44,2% de ocupação dos leitos hospitalares para covid-19

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis informou nesta segunda-feira (3), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de covid-19 no município. A ocupação dos leitos é de 44,2% na Enfermaria e de 30% nas UTI’s. Na última segunda-feira (27/12), este índice estava em 35%. O que representa um aumento de 9% em sete dias.

Segundo a secretaria responsável, atualmente, 12 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 30%. No setor de enfermaria, a taxa é de 44,2%, com 19 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Continua depois da publicidade

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo São João de Deus registrou sete pacientes no CTI adulto e dois no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois pacientes no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, há um paciente internado no CTI adulto. O Hospital Santa Lúcia, assim como o Hospital São Judas Tadeu, não conta com nenhuma internação por Covid-19 neste setor.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade