Itapecerica, Pitangui, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes e mais 25 cidades históricas de MG cancelam o carnaval em 2022

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (10), as 30 cidades que integram a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, por meio do presidente, prefeito de Itapecerica Wirley Rodrigo Reis “Têko”, comunicou que não irão realizar a festa de carnaval em 2022.  Entre os locais com a folia cancelada estão destinos conhecidos como Itapecerica, Pitangui, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei e demais 25 municípios considerados históricos no estado. A decisão levou em consideração a pandemia de Covid-19 e as orientações epidemiológicas. “A fim de que os avanços conquistados até a presente data com a vacinação não tenham sido em vão e não sofram nenhum retrocesso, a Associação decidiu, por unanimidade dos votos, orientar os municípios integrantes pela não realização do Carnaval 2022”. Apesar da folia não acontecer, os municípios não estão impedidos de receber turistas. “A Associação sugere que os gestores incentivem e promovam eventos ligados ao turismo cultural, ecológico e de aventura, visando proporcionar, em um formato adequado à realidade atual, variados atrativos no feriado em questão”, sugeriu.

Vida priorizada

Continua depois da publicidade

A expectativa da associação é de que os eventos com “grandes aglomerações” possam ser autorizados a partir do segundo semestre do ano que vem, “se confirmados os estudos e índices epidemiológicos esperados”.

No final da nota, o prefeito ressaltou que a decisão foi tomada pois a vida e a saúde dos habitantes e turistas são priorizadas. “Fica aqui registrado o anseio da Associação para que, em breve, todos os grandes eventos culturais sejam realizados com segurança”, concluiu.

Veja a relação das cidades que não terão Carnaval:

Baependi

Brumadinho

Barão de Cocais

Bom Jesus do Amparo

Conceição do Mato Dentro

Caeté

Catas Altas

Cataguases

Congonhas

Campanha

Diamantina

Itabira

Itabirito

Itapecerica

Januária

Lagoa Santa

Mariana

Nova Era

Ouro Branco

Paracatu

Pitangui

Prados

Santa Bárbara

Serro

São João del-Rei

São Thomé das Letras

Sabará

Santa Luzia

Tiradentes

BH

O Carnaval em Belo Horizonte segue, por enquanto, indefinido. Em entrevista, Jackson Machado, secretário municipal de Saúde, disse que o “ideal” é que não aconteça a festa, mesmo com 99,7% da população tendo recebido a primeira dose da vacina e 86,4% estando com o esquema de imunização completo.

“A Saúde recomenda que não aconteça aglomerações na cidade. O ideal é que não haja Carnaval. Esta é a recomendação, mas a prefeitura é que vai falar”, afirmou.

Fonte: BHAZ

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade