Covid-19: Consulte qual dia você recebe sua dose de reforço em Divinópolis

Publicado por: Redação

2021 está chegando ao final e até as pessoas mais otimistas não imaginavam que o ano acabaria de um jeito mais tranquilo do que começou em referência ao controle da pandemia da covid-19 no Brasil, estados e municípios. Isso porque, até o início de janeiro, ainda não se sabia quando iriam começar as vacinações no país e reiteradamente, diversas ofertas de compras de vacinas foram recusadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, doze meses se passaram e o vacinômetro foi se movimentando. Lá atrás com as escassez de imunizantes, à conta gotas e com lentidão, além da resistência de boa parte da população em se vacinar. O Reflexo que explodiu até, abril com várias cidades com leitos de hospitais superlotados e muitos registros de casos e mortes acarretadas pelo agravamento dos sintomas do vírus. Sem falar das inúmeras variantes perigosas pelo caminho.

Continua depois da publicidade

Porém, do meio o ano para frente, com a chegada das doses e o aumento na cobertura vacinal, o jogo contra a doença começou a virar e o que se viu foram bares, restaurantes, estádios de futebol, shows e demais eventos começando a voltar a contar com a presença do público. Algo que só foi possível graças aos esforços da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Sistema Único de Saúde e a cobrança de agentes políticos no Congresso Nacional, sobretudo durante a CPI da Covid.

Mas, apesar de todos esses contra tempos, muitas pessoas ainda refutam os antígenos ou pensam que estão livres de serem contaminadas. Há notificações nas secretarias de saúde dos municípios que apontam que vários brasileiros tomaram apenas uma dose ou estão em atraso na dose de reforço, que garante uma imunização ainda maior.

Para isso, milhares de gestões, por meio de suas prefeituras e pastas responsáveis, tem feito campanhas de chamamento para completar o reforço dos anticorpos contra a covid-19.

Em Divinópolis, no site da Prefeitura, com o seu número de CPF, é possível consultar quando você vai receber a dose de reforço ou terceira dose contra a doença. O prazo é a partir de cinco meses depois de ter tomado a segunda, conforme recomendação em Norma Técnica do Ministério da Saúde. A vacina disponível é da farmacêutica estadunidense Pfizer/BionTech.

Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Richard disse:

    O imbecil não sabe nem a diferença entre um acento circunflexo e um til… kkkk

  2. Jorge amado disse:

    E esse PeTralha comunista e imbecil, idiota querendo aparecer?

  3. Anônimo disse:

    Excelente matéria! Utilidade pública!

Continua depois da publicidade