UTILIDADE PÚBLICA: Equipe de imunização de Divinópolis faz chamamento para atrasados da vacina contra covid-19

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis, faz mais um chamamento para vacinação, contra a Covid-19, das pessoas que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso da vacina. Até a última terça-feira (01), 13.651 pessoas estavam com a segunda dose em atraso: 3.511 pessoas que têm que receber a segunda dose da Astrazeneca, 3.155 que precisam da Coronavac e mais 6.986 que precisam da Pfizer para completar sua imunização. Todas estas pessoas com segunda dose devem se dirigir ao drive thru do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (3), de 8h às 16h. Não é necessário fazer cadastro.

Outras 9.271 pessoas já completaram o intervalo de 150 dias e já poderiam ter tomado a dose de reforço. Estas pessoas devem se cadastrar para tomar a dose de reforço e completar sua imunização. Para tomar a dose de reforço, é necessário ter no mínimo 150 dias da segunda dose.

Continua depois da publicidade

Quem for se imunizar deve levar documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. A falta de qualquer um destes documentos impossibilita a vacinação.

Para adolescentes é essencial a presença de um adulto acompanhando para que a vacinação possa ser realizada. A Prefeitura lembra que é fundamental seguir rigorosamente o horário de vacinação, que é informado no comprovante de cadastramento, para evitar filas e aglomerações.

Para ter a imunização completa, é fundamental que a pessoa receba a segunda dose e a dose de reforço. Sem completar a imunização a pessoa está ainda mais vulnerável ao coronavírus e suas variantes. Somente a ampliação da vacinação e a continuação das medidas preventivas como uso frequente de máscaras, higienização das mãos e álcool em gel, pode ajudar que a retomada das atividades da sociedade continue em processo de retorno à normalidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade