Prefeito de Divinópolis chora (vídeo) por vereadora ter feito ele cumprir a lei das carteirinhas de autistas

Publicado por: Redação

Na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), ao lado da vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), do secretário de Saúde Alan Rodrigo e da vereadora Ana Paula do Quintino (PSC), convidou as mães de pessoas autistas na cidade e entregaram carteirinhas, que, conforme o projeto CM/032/2021 de autoria da vereadora Lohanna França (CDN) que virou lei ainda em abril deste ano, visa garantir o atendimento prioritário para os pais e as próprias crianças dentro das instituições da cidade. Gleidson Azevedo, mais uma vez, demonstrando falta de controle emocional ou mesmo em um episódio de teatralidade, aparece em vídeo chorando e diz estar sendo alvo de maldade e politicagem por parte da mídia, – a qual ele responsabilizou outra vez de estar noticiando informações falsas. As informações são de que, o prefeito só tomou a decisão de entregar as carteirinhas de autistas após o Mandado de Segurança, impetrado por Lohanna.

Em um dos trechos do conteúdo, ele cita o Mandado de Segurança movido pela parlamentar nesta semana, o qual terá que responder todos requerimentos enviados pelo vereadores e que tem ficado parados sem resposta dele e respectivas secretarias as quais são direcionados. Gleidson diz que paga com amor tudo que é feito contra ele.

Continua depois da publicidade

Como forma de revidar, a vereadora não foi convidada para participar do evento da entrega simbólica das carteirinhas. Embora o prefeito tivesse afirmado que teria a convidado, ela não compareceu devido a isso, segundo a assessoria da edil.

A respeito de não ter sido convidada para a solenidade, Lohanna comenta em seu perfil oficial no Instagram. “A gestão demonstrou mais uma vez sua pequenez. De qualquer forma, minha preocupação são os autistas. Que bom que mesmo com 250 dias de atraso, a Prefeitura fez o mínimo – entregar a carteirinha.”, comentou.

A carteirinha

A carteira de identificação do autista foi criada pela Lei Federal nº 12.764/2012, com alteração da Lei nº 13.977, de 2020. Entretanto, a emissão foi definida como competência concorrente dos Estados e dos Municípios.

 

 

A lei na íntegra, sancionada em abril

 

 

Por: Vinicius Soares Xavier

Com: Geraldo Passos

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Junior Lampeiro disse:

    Que coisa mais patética. E essa tal de Janete tbm hein, que papel se sujeita a fazer…

  2. anonimo disse:

    a vice prefeita JANETE e o seu secretario THIAGO e pior eles sao maquiavelicos nenhum funcionario gosta deles a mascara deles estao caindo a cada dia eles arrumam mais adversarios

    1. Samuel da Silva Alencar disse:

      Podem ser lágrimas de crocodilo ou não.

  3. Anônimo disse:

    Divinópolis acabou está jogada no lixo,nunca vi isso colocar uma cidade do tamanho de Divinópolis,na mão desses despreparados, vocês tem o que merece foram vocês que colocou eles lá.

  4. Nilson disse:

    Teatrinho barato e nojento

  5. Anônimo disse:

    Kkkkkkkkkkk falso igual nota de R$ 3 reais.

  6. Carlos Roberto Alves disse:

    Já assisti esse vídeo 73 vezes, confesso que com 64 anos de vida, eu nunca tinha visto uma coisa tão ridícula. só faltou a vice e a vereadora vaquinha de presépio chorarem também. aí o show de falsidade seria perfeito.

  7. Carlos Roberto Alves disse:

    Se babaquice pagasse imposto, esse rascunho de prefeito estaria quebrado. mas se rendesse juros, seria o babaca mais rico do centro oeste. ACABOU DE ASSINAR O ATESTADO DE BABACA

  8. Guilherme de orange disse:

    Teatrinho patético. So falta juntar a turminha dele e ir pra nyc comer pizza na rua, pra pagar de “simplao”

  9. Anônimo disse:

    Valdomiro Santiago pega rabo kkkkkk

  10. Anônimo disse:

    Ridículo cada dia sinto mais vergonha de ter nossa Divinópolis nas mãos dessas pessoas despreparadas completamente translocadas

  11. Anônimo disse:

    Lágrimas de crocodilo.

    1. Sérgio Francisco Ernesto Werneck disse:

      Esse rapaz está passando por um grande desafio, pressão pura!

  12. Anônimo disse:

    Quem vai chora de verdade vai ser o povão qdo os IPTUs chegarem em suas casas. Este choro aí não convence ninguém. Contra a Copasa ele não fez nada. Agora vai ferra o povo mais ainda .

    1. Anônimo disse:

      Falso igual nota de R$ 3 reais.

    2. Anônimo disse:

      Nem cena de novela mexicana fica tão ruim kkkkk

  13. Anonimo disse:

    Kkkkkkkkkkk que teatro pq não faz igual o irmão tem horas q chinga esbraveja é valente , seja igual não faz de bobo não corja forjada .
    Pau q bate xico doe no Francisco .
    Aí perfeitinho vai sentir na pele : ? Tá sempre por cima se acha .
    Num é SANCIONALISTA ?
    Vai chorar no IPTU também teatro a vista .
    Adooooro .

  14. Ursula disse:

    Que teatro barato. Vexame.

  15. Anônimo disse:

    Oh além de vendedor de alface, postulante a Oscar de novela mexicana, tem a santa paciência

  16. Anônimo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade