Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 23º BPM forma mais 31 militares em Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (26), a 7ª RPM e o 23º BPM realizaram a formatura do III Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 23º BPM. A solenidade aconteceu na sede da 7ª Cia PM Ind PE, no bairro Icaraí, e contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, bem como dos familiares dos 31 formandos. O Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, presidiu a solenidade. O evento marcou o término do curso, que teve início no dia 08/11, com 35 militares matriculados, oriundos do Estado-Maior da 7ª RPM, 23º BPM, 63º BPM, 19ª Cia PM Ind e BPMRv. Foram três semanas de capacitação técnico-profissional, atividades físicas e intelectuais que deram aos novos “Águias” uma bagagem operacional para atuar em ocorrências de alta complexidade, voltadas para prevenção e, principalmente, repressão qualificada aos crimes violentos. 

Durante o evento, foram homenageados os militares que se destacaram durante o curso. O Coronel Wemerson, acompanhado do Paraninfo dos formandos, o Juiz de Direito Dr. Mauro Riuji Yamane, e do Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, fizeram também a entrega de um troféu a cada um dos formandos. A equipe de coordenação também foi homenageada pelo trabalho desenvolvido. Os militares realizaram também demonstrações práticas dos conhecimentos adquiridos apresentando o procedimento de conduta de patrulha e choque tático.

Continua depois da publicidade

Os parceiros e colaboradores do 23º BPM, que apoiaram a Unidade no desenvolvimento do curso foram agraciadas com um galhardete.

Em sua fala, o Paraninfo, Doutor Mauro Riuji, parabenizou os formandos citando um a um, nominalmente, e disse ainda que as bases da Instituição, Hierarquia e Disciplina, também perfazem sua atuação profissional e pessoal, reafirmando ser um grande amigo da Polícia Militar. O Comandante da 7ª RPM agradeceu aos parceiros e colaboradores que ajudaram a PMMG no desenvolvimento do curso e parabenizou os formandos pela conclusão de uma etapa tão exigente e extenuante. Bradou ao final de sua fala o típico “Somos Tático Móvel”, sendo acompanhado pelos novos “Águias”.

As bandas de Música da 7ª RPM e do 7º BPM abrilhantaram o evento com apresentações que encantaram o público presente e a todos que acompanharam a transmissão ao vivo através do Instagram da 7ª RPM. Também estiveram presentes a Vice-Prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, o Promotor de Justiça Doutor Marco Antônio Costa, os Delegados Doutor Flávio Destro e Doutor Cleovaldo Pereira, a Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina Miranda, os Comandantes de Unidade da 7ª RPM, os vereadores Eduardo Azevedo, Diego Espino e Wesley Jarbas, dentre outras pessoas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Juiz criminal não pode participar desse tipo de evento, sendo inclusive homenageado!! Certamente gerará Nulidade absoluta nos processos, já que configurada a parcialidade. Juiz tem que se manter equidistante desse tipo de evento

Continua depois da publicidade