Com capacidade para 150 atendimentos gratuitos mensais, Faculdade Una inaugura clínica de Odontologia em Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (26), a população de Divinópolis e região Centro-Oeste mineira passa a contar com mais um serviço gratuito ofertado com o mais alto padrão em saúde bucal. Será inaugurada a Clínica de Odontologia da Faculdade Una Divinópolis; instituição de ensino superior que integra a Ânima Educação. O espaço inovador e moderno vai ofertar a partir de 2022 mais de 150 atendimentos gratuitos/ mês. No ano em que se comemora os 60 anos da Una, esse é mais um compromisso da faculdade com a cidade e a região.
Com grande estrutura, composta por aparelhagem moderna, a clínica se destaca pelos equipamentos de ponta, padrão das unidades da Ânima Educação. O espaço foi equipado com tudo o que há de mais avançado quando o assunto é saúde bucal e o projeto passou, previamente, pela avaliação do corpo docente da instituição.

Segundo a diretora da Una Divinópolis, Cinthia Rocha, a implantação da clínica traz o envolvimento entre os acadêmicos e toda a comunidade, possibilitando aos estudantes um olhar diferenciado em sua formação, colocando todo o aprendizado teórico e as vivências de laboratório em prática. “Este é um momento onde proporcionamos aos acadêmicos experiências transformadoras, tornando-os protagonistas de sua história, e para nós educadores, nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela educação na região Centro-Oeste mineira”, ressalta.

Continua depois da publicidade

Atendimento

Inicialmente, a clínica vai oferecer os serviços de profilaxia, raspagem e pequenas restaurações. De acordo a diretora Cinthia Rocha, com a evolução acadêmica dos alunos, novos procedimentos, como procedimentos cirúrgicos como extrações, cirurgias periodontais, coroas e próteses serão ofertados. “Sabemos da qualidade do ensino e da formação de nossos alunos, e é por isso que temos certeza que a implantação da clínica será um sucesso. Contamos com equipamentos, estrutura e profissionais engajados e qualificados nesta unidade, que vai possibilitar aos alunos continuarem avançando na aprendizagem da Odontologia e terão a formação completa de um cirurgião dentista”, destaca.

Os agendamentos de consulta para triagem serão realizados na própria clínica, situada a rua Coronel João Notini, nº151, centro, a partir de janeiro de 2022. “Com essa iniciativa, a Faculdade Una Divinópolis reafirma o compromisso de fazer o município avançar pela educação e abraçar as demandas da comunidade, como o acesso a saúde, com atendimento de qualidade e sem custo”, finaliza.

Inauguração

A inauguração da Clínica Una de Odontologia acontece na próxima sexta-feira, 26, às 9h. O evento é restrito a convidados e segue todas as normas de segurança contra a Covid-19, com aferição de temperatura e locais para higienização, controle do fluxo da entrada e saída das pessoas e circulação de pessoas em sentido único, organizando o fluxo nas entradas e saídas.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. DIONISIO PEREIRA NEVES disse:

    EMPLANTE

Continua depois da publicidade