Bloco dos Caveiras recebe Moção Congratulatória e já se prepara para o pré-carnaval 2022 em Divinópolis

Publicado por: Redação

O já tradicional Bloco dos Caveiras recebeu no início de novembro, pelas mãos do vereador Roger Viegas (REP), Moção Congratulatória da Câmara Municipal, “pelo exímio destaque na cultura de Divinópolis”. O conjunto carnavalesco completou três anos em 2021 e já se prepara para retomar as atividades, uma vez que assim como os outros blocos, não foram às ruas em fevereiro devido a pandemia da covid-19. A última apresentação do grupo foi em 2020, dias antes do isolamento na cidade e em todo Mundo ter início. O Caveiras no entanto tem ensaiado para voltar com tudo no pré-carnaval 2022, que até então ainda não tem confirmação da Prefeitura se será ou não realizado. Essa definição deve sair após as festas de fim de ano.

Como surgiu o Bloco dos Caveiras

Continua depois da publicidade

A proposta de montar um bloco de carnaval com músicas de rock surgiu no início de 2018, idealizada por Renato Mendes Dias, proprietário do Zeppelin Music Beer, empresa que se consolidou no seguimento de rock e o desafio de montar um bloco no mesmo estilo da casa. Tal projeto se concretizou em novembro do mesmo ano data do primeiro ensaio.

O Caveiras traz um novo conceito de bloco que envolve arte, música, educação, entretenimento e que abre um leque de possibilidades no meio cultural. O bloco que tem como base a bandas de rock e músicos convidados, bateria composta pelos integrantes do bloco e como maestro Daniel Penido, um dos grandes nomes em regência e percussão da cidade.

Performances

Conforme relata os integrantes, o bloco já participou de diversas apresentações com bandas de renome tais quais Texas Radio, LED III e Lurex e no lançamento tocou com a banda de Belo Horizonte, o Velotrol, que interpreta com intensidade clássicos dos Beatles, Creedance, Pink Floyd, The Doors, Steve Ray, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Joe Cocker, Metallilca, Queen, Stones dentre outros grandes nomes da música.

Ensaios

Os ensaios são realizados eram realizados aos domingos, as 15h30 no Zeppelin Music Beer, localizado na Rua Pitangui 805, no Bom Pastor, Divinópolis – MG, porém depois da pandemia tanto o local quanto o horário tem sido sujeito a alterações. O mesmo acontece com as crianças do Bloco dos Caveirinhas. Detalhes e dúvidas sobre os ensaios podem ser tiradas a limpo nas redes sociais abaixo.

Como participar

Para participar do bloco é necessário comparecer aos ensaios e adquirir os instrumentos por conta própria, dentre os quais: caixa, surdo, chocalho, repique, tamborim, dentre outros. Siga no Instagram os perfis do @zeppelinmusicbeer e @blocodoscaveiras ou contate o telefone (37)98402-5495 para outras informações.

 

 

 

 

Fotos: Arquivo/Redes sociais

 

A seguir, imagens de ensaio dos Caveiras e Caveirinhas em 2019, antes da pandemia 

 

 

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael Matos disse:

    Um absurdo, bloco das caveiras com 600.000 mortes, o carnaval deveria ser proibido em 2022!

  2. Rodrigo de Carvalho disse:

    Se prepara para o pré carnaval que não vai acontecer kkkk.
    Êh que falta faz um editor ser atento.
    Valeu prefeito, vamos trabalhar e a festa a gente faz depois mesmo.

    1. Luiz disse:

      Esse jornal é esquerdopata!!! Só traz materias sem conteúdo e que enaltecendo coisas absurdas como festejar Carnaval pra procurar mais doenças e gastar dinheiro que não tem, ao invez de ajudar quem tanto precisa nessa cidade.

  3. Francisco disse:

    Nunca vi falar nesse grupo, não sei de onde é, como assim, ganhar uma comenda dessa, sendo que nunca fez nada em prol dos mais necessitados da cidade…..

  4. Anônimo disse:

    Ridículo esse vereador, essa matéria e esse bloco. Querem festa depois pedem esmola pro governo. Trabalhar que é bom nenhum quer. Essa homenagem devia ser para os enfermeiros, para os que trabalham na área da saúde, da limpeza da cidade que se arrisca m. O que esse povo fez de importante?

  5. Gil disse:

    Bloco tradicional? Tradicional em quê? Só aqui mesmo, tanta coisa inútil……e a cidade só definhando, dia a após dia. Lamentável.

  6. Eduardo disse:

    Bom, então o Bozo estava certo: “tudo mundo morre um dia”; “vamos deixar de mimimi”; tudo mundo morre e nem sente”. Hipócritas. Onde está a empatia, tanto propalada durante a pandemia? E os 600 mil mortos jornaleiro? Coincidência macabra: “bloco das caveiras” no 1º carnaval depois da pandemia.

  7. Anônimo disse:

    vai procura um vassoura pra varrer

  8. Anônimo disse:

    falta de serviço.

  9. Anônimo disse:

    ao senhor vereador parabéns por nada. com tanta coisa boa em Divinópolis vou te dar um exemplo médicos .e o senhor da o presente para uma coisa que não e necessária no momento estou chocado com os vereadores dessa cidade e ainda dando forças para uma coisa que estava extinta e que só traz prejuízo para a cidade exemplo assassinato do ano passado na rua Pitangui o povo esquece mais eu não;

Continua depois da publicidade