Falta de vigia e capotamento de veículo comprometeram balizamento de aviões no aeroporto de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), veio a público esclarecer quanto a inoperância do Sistema de Balizamento do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral e o acidente registrado nos arredores do local, no dia 21 de novembro. De acordo com a Administração Executiva, a inoperância se dá em decorrência do furto de materiais elétricos e fiação, ocorrido no dia 22 de outubro. As medidas estão sendo tomadas pela Administração a fim de solucionar o problema, dentre elas, podemos destacar que o Aeroporto tem recebido várias equipes técnicas para levantamento do orçamento para estabelecer a tomada de preço e, por consequência, a abertura do processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável pelo conserto do Sistema de Balizamento.

Segundo a Prefeitura, as companhias que executam esse serviço são bastante específicas e Divinópolis não possui empresa com esse tipo de mão de obra, o que dificulta o processo.

Continua depois da publicidade

A secretaria afirma estar trabalhando para que o edital seja publicado em breve, a fim de que o balizamento volte a funcionar o mais rápido possível, o que não impede que o tráfego aéreo do Aeroporto continue operando de forma parcial, mas de forma segura para os usuários.

Outra medida importante para evitar que ocorrências similares ocorram é a contratação, por meio de processo licitatório próprio, de empresa para a prestação de serviços de vigilantes desarmados com certificação AVSEC e devidamente cadastrados nos órgãos reguladores.

Acidente de trânsito

No último domingo (21), por volta das 18h, houve uma colisão entre dois veículos que transitavam na rua Um, no bairro Santos Dumont. Os veículos atingiram a cerca do aeroporto e um deles capotou, parando dentro do sítio aeroportuário. Não houveram feridos e os veículos foram rebocados.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, assim como as medidas aeroportuárias foram tomadas. Apesar dos danos à cerca e considerando o local do acidente, não houve impactos operacionais no aeroporto e o trecho danificado já recebeu reparos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. IRAN MESANTO disse:

    NADA A VER ESTA MATERIA COM ACIDENTE E BALIZAMENTO AEREO

Continua depois da publicidade