Empodera Elas: Gerdau e Senai fazem parceria para curso de capacitação de mulheres e oferece 25 vagas em Divinópolis

Publicado por: Redação

Com o objetivo de oferecer qualificação técnica e incentivar mulheres a se destacarem na indústria, a Gerdau em Divinópolis (MG) lança o projeto “Empodera Elas”, em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Nesta primeira edição, o programa oferece 25 vagas gratuitas e exclusivas para mulheres com idade entre 21 e 60 anos, que apresentam renda per capita de até um salário mínimo. Totalmente gratuito, o curso terá duração de três meses, com 240 horas e aulas presenciais no SENAI da cidade. A formação é inédita e mescla a qualidade dos treinamentos industriais do SENAI a um inovador programa de desenvolvimento de lideranças femininas do SESI. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 dezembro, pelo Projeto Fazendo Arte, de 13h às 17h30, na Rua Espírito Santo, 273.

O gerente executivo da Gerdau Divinópolis, Mauro de Castro, explica que são 40 horas de capacitação para fortalecer o empoderamento das mulheres, por meio do desenvolvimento de competências emocionais e práticas em liderança e empreendedorismo. “Somadas a outras 200 horas de treinamento técnico para a formação de operadoras de ponte rolante, uma importante função para movimentação e armazenagem de cargas”, detalha.

Continua depois da publicidade

A gerente de Pessoas da usina, Karine Campos, ressalta o crescimento de contratações do público de mulheres em Divinópolis em todas áreas, inclusive liderança. “A Gerdau trabalha para ampliar ainda mais a participação desse público. Somente em Divinópolis, 55% das contratações realizadas até agora, em 2021, foram de mulheres e tivemos uma primeira turma de aprendizes exclusivamente feminina”, comemora a executiva.

As aulas do “Empodera Elas” terão início dia 10 de janeiro de 2022.

Serviço:

Programa Empodera Elas

Desenvolvimento de lideranças femininas e curso de qualificação para operadoras de ponte rolante para mulheres.

Número de vagas: 25 vagas exclusiva para mulheres com idade entre 21 e 60 anos.

Prazo das inscrições: Dia 3 de dezembro de 2021.

Local das inscrições: Projeto Fazendo Arte (Rua Espírito Santo, 273), de 13h às 17h30.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosilene aparecida Silva disse:

    E preciso ter o segundo grau completo para fazer este curso?

  2. Elisangela ribeiro disse:

    Quais as funções de trabalho fiquei enterecada

  3. Helena Maria Ferreira de disse:

    Acho ótimo esse cursos para as mulheres muito bom.

Continua depois da publicidade