Policia Federal extradita de Portugal, mineiro procurado pela Interpol por golpe de mais de R$ 12 milhões

Publicado por: Redação

A Polícia Federal extraditou nesta última quinta-feira (18) um brasileiro procurado pela Interpol que estava  foragido da justiça de Minas Gerais – O extraditado é natural de Mariana/MG e acusado de lesar várias pessoas em sua cidade natal com prejuízo estimado em R$12.000.000,00 (doze milhões de reais).

Investigações realizadas pela Policia Civil mineira identificaram que o preso se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.

Continua depois da publicidade

Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e com isto motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele.

Os cidadãos ludibriados perceberam que haviam caído em um golpe quando tentaram resgatar o capital investido e não conseguiram.

O criminoso deixou o território nacional em março de 2021 para homiziar-se em Portugal.

A Representação da Interpol em Minas Gerais solicitou a publicação da Difusão Vermelha, o que possibilitou à polícia portuguesa localizar e prender o foragido na cidade do Porto.

Escoltado por Policiais Federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde de ontem 18/11 no Aeroporto Internacional em Confins/MG,

O preso será conduzido para o CERESP/Gameleira onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana/MG e responderá pelos delitos de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade