Porto Velho terá posto de saúde para atender cerca de 8.000 pessoas em Divinópolis

Publicado por: Redação

Depois de 75 anos de sua criação, o Bairro Porto Velho, em Divinópolis, local assim como o Esplanada, muito marcado pelas habitações originais de aposentados e pensionistas da antiga Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e ainda concentrado com uma população de maior faixa etária, terá, pela primeira vez, uma unidade de posto de saúde. O local contará com duas equipes de profissionais, de acordo com a Secretaria de Saúde. A Prefeitura reportou ter assinado o contrato de locação do imóvel para a instalação. Será realizada uma reforma para deixar o lugar propício para os atendimentos. O espaço ficará na Rua Tomé de Souza, n° 2.

Segundo a diretora de Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos, no local serão instaladas duas equipes de saúde, que atenderão uma população estimada de 8 mil usuários.

Continua depois da publicidade

Os profissionais de saúde se formarão com dois enfermeiros, dois médicos, dois técnicos de enfermagem e 10 agentes comunitários de saúde. Todos estes apenas vão ser contratados depois que a reforma da unidade terminar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Osvaldo disse:

    Parabéns vereador Edson Souza pela conquista pra nos

    Eu que sou morador de perto tenho muito a agradecer a você

Continua depois da publicidade