Vereador Rodyson (PV) intui que prefeito de Divinópolis assina documentos sem ler e será recordista de processos (vídeo)

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, na última quinta-feira (04), o vereador Rodyson do Zé Milton (PV) durante o debate para aprovação da lei EM n°074/2021, que dispõe sobre o plano de cargos e salários – PCS da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços – EMOP ”, disse  que o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) estaria assinando projetos sem ler e isso estaria causando vários problemas, como uma série de vetos do Executivo, além de criar inseguranças jurídicas e ainda estar passível de receber muitos processos, mas do que o ex-prefeito Vladimir Azevedo recebeu, devido os conflitos resultantes. O presidente do Partido Verde na cidade aproveitou a oportunidade para chamar atenção do líder do governo, Edsom Souza (CDN) e alertou aos parlamentares quanto a gravidade da situação denunciada pelo Ademir Silva (MDB). Ademir denunciou que a empresa está dando prejuízo e no futuro pedirá ajuda do Legislativo para aprovar um possível empréstimo e assim converter em aporte de capital para socorrer a EMOP. A referida lei acabou sendo aprovada por 15 votos favoráveis e um contrário, tendo o emedebista voto vencido apesar dos documentos e dados que apresentou.

Rodyson abriu seu pronunciamento aponta que Gleidson estaria vetando ou sancionado os projetos de lei sem lê-los antes. “Já aconteceu várias e várias vezes. Aqui mais uma vez, Edsom, Eduardo. Me dirijo a vocês de uma forma muito elegante. Tranquilo, como amigos de plenário que nós somos. A preocupação desse vereador é com prefeito. O Vladmir tinha um procurador por conta de revisar todos os projetos que vinham para essa Casa. Se não tivesse a assinatura do procurador, ele não assinava um documento. E saiu da administração com mais de 70 processos administrativos.”, apontou.

Continua depois da publicidade

Na sequência, o vereador frisa a falta de atenção do prefeito e destaca que depois que as situações forem representadas no MP ou outras esferas, aí não adianta reclamar. “O prefeito na boa fé, ele assina qualquer documento. Alguém administra, mas é digital. É do ordenador de despesas. Vai sair com recorde de processo administrativo. Não porque ele quer. É processo corriqueiro. Coisa a toa. Que se transforma numa denúncia como a do Ademir, em um processo. Denunciou no Ministério Público, abriu tem que responder. É um processo. Vira processo quando tem a deferência do juizado. Isso aí são dezenas e dezenas que vão entrando.”, destacou.

O parlamentar aproveita e chama atenção do líder do governo na prefeitura, Edson Souza, para que a frequência dessas situações sejam reduzidas. Rodyson pede mais articulação e transparência e questiona caso a EMOP se endivide, as garantias bancárias para quitar o débito virão do patrimônio público divinopolitano. “Aqui vereador Edsom, tem que chegar e sentar com o governo e ver. Quem é a pessoa do governo que faz essa interlocução das dúvidas pro Legislativo tirar. Porque vossa excelência não colocou. O Ademir colocou aqui dos aportes. É vista? É. Mas sempre quem recebeu as dúvidas foi a prefeitura.(…) Ah, mas a EMOP tá usando só os bens da prefeitura, lote, pra pegar dinheiro emprestado com o banco. Mas se a EMOP não pagar, quais bens que serão penhorados e leiloados? Qual garantia que o município tem, a população têm e patrimônio têm?”, questionou.

Por fim, Rodyson torna a advertir quanto um tombo em potencial na empresa e que se em breve for pedido empréstimo para sanar as dúvidas, não poderão dizer que não foram notificados anteriormente. “Então senhores, o Ademir fez uma denúncia séria. E mesmo assim vou votar a pedido em uma articulação de tarde dessa forma, a pedido do governo. A cidade precisa de mais limpeza. Precisa mais de poda. De tudo. Mas se chegar nessa casa aporte financeiro para pagar INSS, salários atrasados e etc, está aí o aviso e vamos ver o que vai dar lá na frente. Porque esse discurso, eu já vi com o Vladmir, já vi com o Galileu e precisaram fazer aporte. Então tem que ter. Mas eu vou votar, Eduardo. Vou votar, Edsom. Porque foi articulação do Governo. Mas vai dar problema. Isso nós estamos sabendo. E lá na frente, aí sim, vão falar que não avisou.”, advertiu.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donizete disse:

    A culpa não é dele, é de quem colocou ele lá. Povo de Divinópolis se mostra cada vez mais analfabeto em questões eleitoral, vamos ter que aguentar mais três anos ou mais aquela dupla……

  2. Jesse James disse:

    É um bolsonaro jr.

  3. Ursula disse:

    O prefeito sabe ler? Tosco como é?

Continua depois da publicidade