Ex-prefeito Galileu Machado diz em live, que todas as obras em andamento em Divinópolis começaram ou foram licitadas durante seu governo (vídeo)

Publicado por: Redação

O ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, em live ao Divinews afirmou que o único mérito do atual prefeito, Gleidson Azevedo tem, é em dar continuidade as todas as obras  que começaram ou foram licitadas durante o seu governo – Galileu disse ainda que o projeto “Adote Um Bem Público”, que tem sido usado para reformar praças e outros locais foi sancionado por ele, e que agora está acelerado, por que na sua gestão não houve que tomasse frente, nem mesmo os vereadores da legislatura anterior tiveram interesse, como estão tendo os da atual

O ex-prefeito contesta a fala do atual prefeito de que “agora tem prefeito”, segundo Galileu, sempre teve “prefeito, cidades não funcionam sem prefeito”, neste contexto enumerou suas várias obras que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. E acrescentou ainda uma colocação do editor do Divinews: “Bem Geraldo, se cada coloca um tijolo na construção da cidade, eu coloquei cinco”.

Continua depois da publicidade

Citou as Pontes construídas por ele que atualmente não se concebe a cidade sem elas, como a Noé Bueno, Manoel Valinhas, Danilo Passos e o viaduto do Tietê, que ligaram bairros e desenvolveu a cidade em suas direções.

Galileu, não esqueceu de falar sobre a glosa das verbas publicas municipais que foram feitas pelo ex-governador Fernando Pimentel, e o próprio Romeu Zema logo que assumiu o Governo de Minas. E que agora estão sendo liberadas, como recentemente anunciado que Divinópolis receberá R$ 83 milhões, e já foi liberado quase R$ 5 milhões.

O ex-prefeito, enalteceu a atuação do deputado federal Domingos Sávio, sua fundamental importância na liberação e destravamento de recursos federais. “Foram várias vezes que fomos a Brasília, e Domingos foi incansável”. Ele reconheceu também a atuação do deputado Newton Cardoso Junior (PMDB), além de Jaime Martins, quando no mandato de deputado federal. Galileu avalia que não custaria nada que o atual prefeito, Gleidson Azevedo, reconhecesse a sua importância e até mesmo nas inaugurações das obras que ele deixou, citasse o seu nome. Assim como ele reconhece os políticos que contribuíram com a sua administração.

Galileu, além das pontes por ele construídas, lembrou ainda que quase todas as escolas municipais também foram construídas por ele, exceto uma que foi na administração de Domingos Sávio.

Outro assunto abordado pelo ex-prefeito é quanto as obras do PAC Saneamento, os asfaltamentos que estão sendo realizados nos bairros periféricos, e até mesmo o da Avenida 21 de Abril. De que tudo foi definido na sua administração.

Avalia que faltou comunicação no seu governo, do que estava sendo realizado. “Eu ia aos bairros quase todos os dias, mas não filmava não tinha vídeo. Eu recebia muita gente no meu gabinete, mas também não filmava, não tinha vídeo. Hoje tudo que eles fazem tem vídeo”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pois é Galileu poderia estar fechando com chave de ouro seu ciclo político, mas deu ouvido a seus vulgo assessores agora quem realiza que é quem leva o nome e a cidade sai ganhando

Continua depois da publicidade