Nova Serrana: Homem que botou fogo na casa com mulher e filhos é preso pela PCMG por tentativa de homicídio

Publicado por: Redação

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) levou à prisão de um homem, de 47 anos, suspeito de botar fogo na casa onde estava a companheira, de 29 anos, e os três filhos, de 7, 8 e 10 anos. O crime aconteceu no final do mês passado, na cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste. Ele foi preso no dia 18 de outubro pela Polícia Militar, durante um patrulhamento. De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito teria chegado em casa embriagado e bastante alterado, dando início a uma discussão. Ainda conforme a PC, percebendo o estado do companheiro, a vítima teria se trancado no quarto do casal, juntamente com os três filhos. Pouco tempo depois, ela passou a ouvir barulho de móveis e vidros sendo quebrados e, quando abriu a porta do quarto para verificar a situação, percebeu que o suspeito havia colocado fogo na casa, e que o incêndio já tomava todo o imóvel. Em seguida, ela saiu correndo com os filhos em direção à porta da frente. Nesse momento, o companheiro teria surgido e atirado uma cortina em chamas contra ela e as crianças, na tentativa de impedi-los de sair. Logo depois, o suspeito fugiu pela janela.

A vítima atravessou novamente a casa em chamas, levando junto os filhos, e conseguiu sair pelos fundos da residência. O fogo destruiu completamente o imóvel, comprometendo até mesmo sua estrutura. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, e o laudo confirmou que o incêndio foi provocado por um elemento inflamável.

Continua depois da publicidade

Histórico de ameaças

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Thaís Santos Duarte, “o suspeito possui um histórico de ameaças contra a vida da companheira, que já havia resultado em dois inquéritos policiais e três medidas protetivas. Além disso, ele atentou também contra a vida dos três filhos. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão dele, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça”. A delegada reforça: “E mais uma vez gostaríamos de ressaltar a importância da denúncia, logo na primeira ameaça, para que situações como essa não se repitam. Felizmente, nesse caso, as vítimas encontram-se bem de saúde, apesar do medo e do trauma”.

O suspeito foi indiciado por feminicídio tentado, em relação à companheira, e homicídio tentado, em relação aos três filhos. Ele permanece preso, e se encontra à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade