Divinópolis está há 15 dias sem mortes por covid-19

Publicado por: Redação

Divinópolis não registra mortes por Covid-19 há 15 dias, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. O município contabiliza 649 vítimas fatais e outras três mortes em decorrência da doença estão sob investigação. Os dois últimos óbitos por covid-19 foram registrados no dia 10 de outubro, sendo a de um homem e outra de uma mulher acima de 60 anos e ambos com histórico de doenças pré-existentes. 

Segundo a Secretaria de Saúde, desde julho, as mortes relacionadas ao vírus estão diminuindo.  Depois de junho com 92 vítimas da doença, o mês seguinte registrou 43, acompanhado agosto (34) e setembro (32). Em outubro, de acordo com os dados da Semusa, são 13 mortes até o momento.

Continua depois da publicidade

Somente no inicio da pandemia é que a cidade ficou um enorme tempo entre uma morte e outra. Como exemplo, do primeiro óbito que ocorreu 8 de abril, para o segundo que aconteceu no dia 15 de maio, se passaram 37 dias, e para a terceira morte que foi no dia 31 de maio,  16 dias. Daí em diante, até então, essa é a primeira vez que o intervalo entre óbitos chega a 15 dias.

Mais de 40% das vítimas em Divinópolis não passaram por exames recomendados pelo Ministério da Saúde

Divinews publicou nesta segunda-feira (25) uma reportagem exclusiva, a qual mostrou que 42,06% (273) do total de mortes (649) por covid-19 em Divinópolis, as vítimas não realizaram exames de Raio-X e nem tomografia. Na investigação, foi apurado que houve indício de tratamento precoce em algumas das pessoas que vieram a óbito. Essas informações são públicas e foram apuradas e extraídas deste infográfico.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade