Milhares de divinopolitanos com segunda dose atrasada podem se vacinar na segunda (25) e terça-feira (26)

Publicado por: Redação

Divinópolis realiza na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), um mutirão de vacinação contra a covid-19 com o objetivo de completar a imunização de quem está com a segunda dose em atraso. O mutirão será no alto da Avenida Paraná, no drive thru do Centro Administrativo da Prefeitura, de 8h às 16h e podem participar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac. Estima-se que aproximadamente 9.000 divinopolitanos estejam neste grupo, dentre os que já poderiam ter completado a imunização mas por algum motivo ainda não se imunizaram, segundo a Secretaria de Saúde. Estas pessoas podem procurar a equipe de imunização sem agendamento prévio e não precisam fazer novo cadastro. Basta comparecer com todos os documentos: carteirinha do SUS, carteirinha da unidade de saúde onde reside, comprovante de agendamento da primeira dose, carteirinha de vacinação e documento de identidade com foto.

Adiantamento das datas

Continua depois da publicidade

As pessoas que têm segunda dose, de qualquer um dos três imunizantes, agendadas para os dias 29 de outubro; 1º, 3, 4, 5 e 6 de novembro, também podem procurar o Centro Administrativo, na segunda ou terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, para adiantar as doses. Nos dias 29, 30 e 31 de outubro e também nos dias 1º e 2 de novembro, não haverá funcionamento dos drives thru de Divinópolis, logo, devido ao feriado prolongado do Dia do Servidor Público emendado ao Dia dos Finados, não haverá vacinação contra a covid-19 no fim de outubro e início de novembro.

Estimativa de pessoas com a segunda dose em atraso

Até semana passada, entre os dias 13 e 14 de outubro, 9.094 pessoas estavam com a segunda dose atrasada em Divinópolis. O indicativo foi levantado pela Secretaria de Saúde. Destes dados, o público era:

  • Astrazeneca: 3.538 pessoas;
  • Coronavac: 4.070 pessoas;
  • Pfizer: 1.486 pessoas

O Divinews entrou em contato com a diretoria da Vigilância em Saúde e de Comunicação da prefeitura de Divinópolis sobre a atualização dos números acima, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade