Divinópolis: Moradoras do Copacabana repudiam promessas de Gleidson e Janete, de que não seriam expulsas de casas invadidas (vídeos e lista)

Publicado por: Redação

Os problemas das ocupações irregulares dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) – Faixa 01 em Divinópolis ocorrem desde 2013, quando o Ministério Público Federal (MPF) recebeu as primeiras denúncias e instaurou um Inquérito Civil para acompanhar, o que até então eram indícios de supostas irregularidades, que posteriormente ficaram comprovadas. Com as fraudes confirmadas, a Policia Federal chegou a indiciar 21 pessoas com o  MPF propondo ações penais pela pratica de crime de falsidade ideológica, de  tais pessoas prestarem declarações falsas para serem inseridas no PMCMV .

Continua depois da publicidade

Segundo a ‘Noticia de Fato” com data de 20 de setembro de 2021, o Inquérito Civil foi arquivado em 5 de dezembro de 2019, já que havia a expectativa de que o problema das ocupações irregulares tivesse diminuído ao longo do tempo, levando em consideração a melhora no processo estabelecido pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) para apuração e tomada de providências.

Porém, após a Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis ter realizado vistorias e levantamentos nos Residenciais Vila da Roseiras, Elizabeth Nogueira e Copacabana, de fevereiro a maio desde ano (2021), e ter encaminhado o resultado ao Ministério Público Federal, é que o caso das invasões foi reaberto.

Quando as moradoras do Copacabana, as que estão em situação irregular, tomaram conhecimento que podem perder as casas que estão residindo, começaram a se mobilizar e logo acionaram uma advogada, e também o Divinews, que esteve no Bairro. Revoltadas, expressaram repúdio por terem sidos enganadas pelo então candidato Gleidson Azevedo e sua vice, Janete Aparecida, que em campanha eleitoral em 2020 prometeram que daria um jeito para que não ocorresse o que agora está acontecendo. Ou seja, após a Secretária de Ação Social ter reforçado as denúncias das ocupações ilegais ao Ministério Público, 111 famílias podem ficar sem ter para onde ir.

A mesma denúncia foi formulada aos moradores do Residencial Elizabeth Nogueira, com 70 ocupações irregulares, e 58 no Residencial Vila das Roseiras.

Em entrevista concedida para uma emissora de TV, a secretária Juliana Coelho, da Secretaria de Ação Social afirmou que haverá desocupação dos imóveis que estiverem irregulares, de posse de pessoas que não possuem o perfil adequado para o PMCMV e entregar para quem de fato precisa.

O Divinews continuará a publicar uma série de reportagens sobre o caso, com as ameaçadas sofridas pelas famílias ocupantes dos imóveis, e os proprietários de fato de tais imóveis. Alguns são pessoas conhecidas na cidade, e que jamais morariam em tais bairros.

 

 

Gleidson, Janete e Cleitinho em campanha no Bairro Copacabana

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não entendi nada… kkkkkkk… esse jornal está defendendo invasores de imóvel? Como assim?

  2. jose carlos teixeira disse:

    Isto é um absurdo, quantas famílias sonhando em ter uma casa, ainda que seja modesta, e muitos fraudando o sistema para adquirir o imóvel.
    É difícil fazer justiça em um país de “espertos”!

    Tem de haver despejos, manda a polícia garantir a reintegração de posse.

  3. Bruno disse:

    Aaaaah gente, pelo amor de Deus!
    Defendendo quem invadiu ou vendeu algo que é destinado para quem é comprovadamente pobre?
    Acao criminal sim.

    Daí quem não é elegível fica lá “regularizado” e GANHA uma casa. O que acontece com quem é elegível e não ganhou a casa?

  4. anonimo disse:

    o choro e livre agora tem prefeito

  5. Anônimo disse:

    Ue? Essas casas não são pra pessoa de baixa renda? Pq venderam!??????!! Parabéns à Prefeitura!

Continua depois da publicidade