Justiça dá 24 horas para deputado Cleitinho (CDN) remover imagens de crianças e adolescentes, “usadas por ele com fim de promoção pessoal”, ao leva-las para lanchar no McDonald´s


O Juiz da Infância e Juventude deferiu na tarde desta sexta-feira (08), o pedido de liminar da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais determinando que as imagens das crianças e adolescentes, que o deputado estadual Cleitinho Azevedo levou para lanchar no McDonald´s, no dia da inauguração da loja em Divinópolis – Foi dado o prazo de 24 horas para a retirada das imagens das redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais –  O entendimento do Juiz é que houve exposição indevida das crianças, e que a ação de suposto altruísmo teve na verdade o objetivo de promoção pessoal do autor.

A decisão da Justiça, em caráter liminar ocorreu 14 dias após, o Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública de Minas Gerais ter entrado com uma Ação Civil Pública contra o parlamentar, e as redes sociais Facebook e Instagram, além do município de Divinópolis. (veja matéria)

Ao Divinews, a Defensoria Pública se pronunciou dizendo que era esperado que o parlamentar fizesse um vídeo se defendendo por ter levado as crianças ao McDonald´s, em uma suposta ação altruísta. Contudo, “a decisão veio de maneira correta privilegiando o direito à imagem e segredo que envolve a situação de tais crianças que jamais poderia ter sido expostas da forma que foram”.

E ainda que a atuação da Defensoria Pública, não é política, “Nossa Instituição serve para proteger os vulneráveis neste país. É nosso dever funcional – A infância possui uma proteção rigorosa no Brasil. São vozes que ninguém escuta, são os que mais precisam de proteção. A lei deve ser cumprida”. Finalizou o representante da Defensoria Pública.

Segundo fonte de informações do Divinews, não está descartada uma representação contra o parlamentar junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Ao tomar conhecimento da decisão da Defensoria Pública entrar com uma ACP contra ele, Cleitinho Azevedo foi para as redes sociais e gravou um vídeo, pedindo que fosse compartilhado para todo país.

 

 

 

 

8 comentários em “Justiça dá 24 horas para deputado Cleitinho (CDN) remover imagens de crianças e adolescentes, “usadas por ele com fim de promoção pessoal”, ao leva-las para lanchar no McDonald´s

  • 27 de outubro de 2021 em 23:26
    Permalink

    TAMO JUNTO CLEITI NHO,FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DE MUITO EMPRESARIO QUE NUNCA ESTEVE EM UM ABRIGO,É UMA SITUAÇÃO MUITO TRISTEE ELES PRECISAM DE APOIO HUMANITARIO.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2021 em 16:36
    Permalink

    nao apoio seus irmaos mas esse menino e bom comete erros como todo ser humano

    Resposta
  • 11 de outubro de 2021 em 17:34
    Permalink

    Meu pai já dizia. Bobo, estrada de chão e pobre não acabam nunca.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2021 em 11:32
    Permalink

    O coitado com medo de perder a bocada .
    Esbravejou por que ?
    O que a mão direita faz a esquerda não precisa ver , querendo se eleger através de …………….. o que ele tem a ver com politicos do passado ? O atual roubando mais do que tudo em prol de sua família deixando nós pobres cada vez mais pior , é o bao pra ele
    Bolsominion de carteirinha carimbada ..

    Resposta
  • 10 de outubro de 2021 em 12:08
    Permalink

    Os três patetas, se você não sabe, quem manda na cidade é Juiz, prefeitinho fica prá depois viu? Zé Ruela.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2021 em 10:08
    Permalink

    Sem exposição de menores em estado de vulnerabilidade social, e sem verba pública tá? Acha q o povo é gado mesmo!!!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2021 em 17:48
    Permalink

    CORRETÍSSIMO!!!
    Se o deputado quer ajudar que ajude, mas sem publicidade e exposição de menores!!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2021 em 16:41
    Permalink

    Tinha que prender essa animal expondo crianças desse jeito só pra aparecer politicamente… Não conheço o Eca

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

33  −  29  =  

PODCAST: escuta essa!!