Cadastro para dose de reforço dos idosos e vacinação dos adolescentes de 13 a 17 anos em Divinópolis é reaberto

Publicado por: Redação

Divinópolis reabriu o cadastro para a dose de reforço da vacina contra à Covid-19 aos idosos de 70 anos ou mais, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura e/ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Este grupo será vacinado nas unidades de saúde dos bairros Afonso Pena e Sagrada Família. A vacinação será realizada na próxima quarta-feira (13/10) e o imunizante disponível é o da Pfizer. Só serão imunizados os idosos que tenham mais de 180 dias da aplicação da segunda dose e que tenham 70 anos ou mais. No dia da vacinação, o idoso deve ter em mãos: documento de identidade com foto; Carteira do SUS; Cartão da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina e comprovante de endereço.

Horário deve ser respeitado rigorosamente

Continua depois da publicidade

Todos que forem se vacinar devem respeitar rigorosamente ao horário marcado no comprovante de cadastro e ter muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro. A medida evita filas e ajuda com que os idosos não fiquem expostos ao calor.

Idosos Acamados

Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, moradores de Divinópolis, já tenham mais de 180 dias que receberam a segunda dose, podem solicitar a vacinação domiciliar, através do telefone 3229-6870 ou pelo WhatsApp (37) 99105 0016.

Vacinação dos adolescentes de 13 a 17 anos

A Secretaria de Saúde de Divinópolis também comunicou sobre a reabertura do cadastro para vacinação de adolescentes de 13 a 17 anos. Como os idosos, o deste público deve ser realizado no site da Prefeitura e/ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. A imunização nos menores também será na quarta-feira (13/10) em sistema de drive thru no alto da Avenida Paraná, no Centro Administrativo e no Pátio da Emop, localizado na rua José Balbino Pereira, n° 171, no bairro Espírito Santo.

Junto com o cadastro sairá uma autorização para vacinação, que deve ser preenchida pelos pais e/ou responsáveis legais. Esta declaração já deve ser levada no dia da vacinação, junto com Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço.

A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação. É essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade