Divinópolis: Eduardo Sérgio deixa cargo de Diretor do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO-UFSJ)

Publicado por: Redação

Depois de 13 anos na gestão do Campus Dona Lindu, da Universidade Federal de São João del Rei (CCO – UFSJ), em Divinópolis, Eduardo Sergio da Silva deixa o cargo de diretor no próximo dia 10 de outubro, em seu lugar assume a vice-diretora, Érica de Lima Santos – Eduardo chegou em Divinópolis ainda em 2007 no início da construção do Campus, quando o ex-prefeito Demétrius Arantes conseguiu recursos junto a vários empresários para comprar o terreno, depois de ter aceito o desafio de Lula, de que se o ex-prefeito conseguisse um local próprio, o ex-presidente articularia a instalação de uma universidade no município, e já começando com um curso de medicina –  Eduardo vai para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro fazer um pós-doutorado.

Eduardo Sergio da Silva possui Graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1994), Mestrado em Ciências com área de concentração em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1998), Doutorado em Ciências com área de concentração em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e Pós-Doutorado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Parasitologia, atuando na epidemiologia molecular de Leishmania e diagnóstico das leishmanioses.

Continua depois da publicidade

Ingressou na Universidade Federal de São João del-Rei (UFJS) em agosto de 2006. Atualmente, é Professor Associado IV e atua nos cursos de Graduação em Medicina, Enfermagem e Farmácia e nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e Ciências da Saúde. Desde 2008 é Diretor do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da UFSJ.

(Inauguração oficial da UFSJ quando da visita do ex-presidente Lula)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade