Divinópolis: Polícia Militar prende quadrilha que sequestrou homem no Icaraí

Publicado por: Redação

Ontem,  quarta-feira (29), policiais do 23º BPM prenderam 10 indivíduos. De acordo com a Polícia, todos estavam envolvidos no sequestro de um homem de 32 anos, no bairro Icaraí, o qual teria sido raptado após os autores terem lhe cobrado uma dívida oriunda de agiotagem. O sequestro foi informado pela mulher da vítima, após os policiais militares compareceram a Rua Rio Grande do Sul, Centro, onde a esposa do sequestrado também de 32 anos, relatou, que os criminosos abordaram seu marido e o colocaram no interior de um veículo Ford Ecosport.

Durante rastreamento pela cidade, os militares da PM localizaram o veículo além de uma moto Honda/XRE, encontraram a vítima, a libertaram e abordaram seis autores. Segundo a Polícia, no instante em que o homem foi libertado, ele relatou que os bandidos iriam matá-lo.

Continua depois da publicidade

Na sequência das buscas, as equipes policias então se deslocaram a Rua Bahia, no Centro, onde abordaram outros quatro autores e apreenderam uma arma de fogo, balança de precisão, celulares, drogas e dinheiro.

A quadrilha foi presa e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, juntamente do material apreendido. Os veículos utilizados no crime foram removidos ao pátio credenciado do Detran. Ainda conforme a Polícia, eles vão responder por extorsão mediante sequestro, posse ilegal de arma, roubo de veículos e tráfico de drogas.

Em contato do Divinews com a PCMG, o órgão informou que das 10 pessoas conduzidas até a delegacia, seis delas foram autuadas em flagrante pelo crime de extorsão. As outras quatro, foram ouvidas, mas por falta de elementos que comprovassem envolvimento com o caso, foram liberadas. Ainda segundo a Polícia Civil de Divinópolis, as investigações seguem em curso.

 

Os celulares dos criminosos, a arma, munições, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro foi apreendida. Os policiais irão periciar os aparelhos para investigarem como se deu este crime e se houve ou havia outros em curso. | 23°BPM/Reprodução

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade