Divinópolis: Amigos de Pedro Lacerda, autor do soco que matou o segurança criam perfil no Instagram (imagem) em seu apoio

Publicado por: Redação

Depois da morte do segurança Edson Carlos em um evento no Parque de Exposições, ocorrência a qual o profissional foi vitimado com um golpe de soco inglês desferido por Pedro Lacerda, internautas que se declaram apoiadores e amigos do responsável pelo crime criaram um perfil no Instagram para se manifestar a favor dele, que teria dito “fiz porque quis”. Até o instante, a conta tem 197 seguidores, uma única postagem e 73 curtidas. Em movimento contrário, diversas outras pessoas criticaram,  denunciaram a página e tem subido nas redes a hashtag #justiçaporedson, além de promover atos nas ruas de Divinópolis, onde apelado às autoridades para que a lei seja aplicada. (Confira abaixo o que diz o conteúdo)

Íntegra do texto na postagem

Continua depois da publicidade

“Não sabemos nem como começar esse texto.

Só queríamos dizer que o Pedro tem amigos. Tem família. Tem pessoas que o ama incondicionalmente.

Isso não quer dizer passar pano em sua atitude. Queremos que ele pague pelo que fez, e mais ainda que ele aprenda e evolua como ser humano. Estamos todos em constante evolução.

Incitar o ódio, desejar-lhe a morte não são soluções.

“E se fosse seu pai e vítima?” Vc agiria assim?” e eu te devolvo a pergunta “e se o autor fosse o seu irmão ou o seu pai, vc incitaria tamanho ódio contra o mesmo? Vc desejaria sua morte e o acusaria de coisas além do acontecido?”

Será que é necessário mais uma família sofrendo? Mais uma família chorando por ter partido um ente querido? NÃO! Chega!

Os familiares e amigos do Pedro nada tem a ver com o acontecido. Atacá-los é cruel, é covardia.

Acusá-lo de racismo é se aproveitar de um caso desconectado como exemplo para levantar uma causa importante. O racismo existe e deve ser combatido, mas este não foi um caso para termos como exemplo.

Parem de incitar ódio contra as pessoas ligadas a ele. Todos estão passando por momentos delicados e extremamente difícil. Não mais que a família da vítima, é claro e indiscutível, pois acreditamos eles estarem passando por um momento extremamente mais dolorido.

Que ambas famílias sejam fortes para superar este momento. Ver um filho preso é dolorido. Morto, mais ainda. Que encontrem paz e superação com o passar do tempo e que possam um dia voltar a sorrir. Infelizmente para uma familial o dano é irreversível e a dor e a saudade, provavelmente eternas.

(Autor: Minha solidariedade em especial à família da vítima, principalmente filho(s), que não mais o verá neste plano. O tempo ameniza, vezes cura outras não, infelizmente. Está rolando uma vaquinha para ajudá-los neste momento, contribuam. Valor algum reduz o sofrimento, mas será útil para com alguns gastos de casa)

Que a JUSTIÇA seja feita.

Que a verdade seja esclarecida e imposta, seja ela qual for.

Que o Pedro pague exatamente 100% pelo que ele fez, nem 1% a menos nem a mais, e aprenda com o seu erro.

Que seja a primeira e a última publicação.

O amor vencerá o ódio.

#paz”

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    estou ansioso para ver o resultado do exame do IML , eu na minha humilde opinião acho que o segurança pode ter tido um infarto…

  2. NunesMarx disse:

    Esse excremento humano tem de mofar no esgoto da cadeia pro resto da vida e quem o apóia também. Os pais que estão passando a mão na cebça do excremento deviam é ter vergonha da criação que deram a esse lixo.

  3. BILLY disse:

    E O GRUPO DE APOIO A FAMÍLIA DA VÍTIMA? OU SERÁ QUE A VÍTIMA ( O FALECIDO) É QUEM ESTAVA ERRADO? QUANDO DIZ ” FIZ PORQUE QUIZ”, AUTOMATICAMENTE ELE ASSUME TODO O RESULTADO.
    É PRECISO UM ESTUDO E OU UMA INVESTIGAÇÃO BEM MINUCIOSA SOBRE ESTE CASO, POIS COM UM SIMPLES SOCO NÃO LEVA NINGUEM A ÓBITO.
    É PRECISO UMA PENA POUCO RIGOROSA, PARTA COIBIR ESSE TIPO DE CONDUTA, POIS SE NÃO ACONTECER PENA MÁXIMA, OUTROS PEDROS PODEM NASCER EM BREVE.
    TODO O APOIO DOS FAMILIARES DA VÍTIMA, POIS A VIDA É APENAS UMA, PORTANTO DEVE SER RESPEITADA, AINDA SIM OS VALORES DA VÍTIMA, O RESPEITO AOS SEUS FAMILIARES NESTE MOMENTO DE DOR E COM CERTEZA, VAI DOER UMA ETERNIDADE. PENA INFINITA PARA ESSE MONSTRO. PENA DE 100 A 300 ANOS É POUCO.

  4. Kairon Nunes disse:

    Ódio???kkkkk o ódio foi o sentimento desse fdp ao levar um soco inglês numa festa onde todos estavam se divertindo….

    Tem q apodrecer na cadeia sim!!! E se conseguir habeas corpus .. Morrer aqui fora.

  5. Ana disse:

    Mas nao foi ele que FEZ PORQUE QUIS?

    Agora vai ter tempo na cadeia pra pensar! A família ta com dó??? Leva hipogloss pra ele passa no bumbum que la ele vai ser muito usado!!! 😂
    Dó a gente tem da vitima e da sua familia! Dó a gente tem da CRIANÇA DE 12 ANOS ORFÃ pq “ELE QUIS”. MIMADINHO! Vai aprender que o mundo nao passa mao na cabeça igual a família nao. Boa sorte na prisão! Mamae ja levo o cachecol preferido pra ele??? 😂😂😂😂😂

  6. André disse:

    O povo esta fazendo o papel de satanás o
    Acusador, deixem a familia do rapaz em em paz , deixe a PC investigar e o juiz julgar e Deus…..lembrem que o telhado de voces é de vidro um dia podera ser com a gente ou com um dos nossos…..

  7. Anônimo disse:

    Soco inglês deve estar com a companheira ou vai saber o que, na hora da filmagem do ocorrido tava toda preocupada
    Assumir que matou um pai de família vai ser seu pior castigo

  8. Richrd disse:

    Cadeia pro covarde, simples assim.

  9. KIARA LACERDA INFLUENCER disse:

    Diz que a mãe dele já mandou o travesseiro de pena de ganso mas já barraram lá na Floramar

  10. Anônimo disse:

    PERFIL CRIADO PELA IRMÃ BLOGUEIRA COACH KIARA LACERDA PASSANDO O PANO QUENTE NEM ELA TÁ SEGUINDO O PERFIL

    ESSES STORIES BALANÇANDO O EMOCIONAL COLA NÃO

    JÁ TÁ LÁ NO SEGURO PAVILHÃO 2 FLORAMAR ONDE FICAM ESTUPRADORES E CAGUETES SE NÃO DURAVA MEIA HORA LÁ

    E TODO MUNDO MERECE MESMO UMA SEGUNDA CHANCE QUERO VER ELE ANDAR DE NARIZ EM PÉ DAQUI UMS ANOS

    SEGREDO DO SUCESSO DA SABEDORIA E CONHECIMENTO É A HUMILDADE ISSO ELE NUNCA VAI TER ALÉM DE PAZ DE ESPÍRITO

  11. Anônimo disse:

    Boa pergunta!!!

  12. Laura disse:

    Vergonha apoiar um trem desse. Amigos…….que apoiam esse tipo de atitude tem que ser investigados. Tenho pena da família dele, ver esse monstro social.

    1. Marcelo disse:

      Grupo Mundi fez protesto, quem protesta deveria ir na casa da vítima, oferecer ajuda financeira caso necessário, oferecer ajuda jurídica, mas protesto não ajuda em nada, coloquem melancia na cabeça,vai chamar mais a atenção.

  13. jão disse:

    denuciem o perfil,vamos derruba-lo

    1. Anônimo disse:

      Tem que morrer na cadeia!!! Playboy vagabundo covarde! Mas a justiça brasileira é foda! Daqui uns dias tá na rua novamente!

  14. RICHARD MELO disse:

    Essa página de apoio é totalmente descabida neste momento. Lamentável. Porém disseminar a violência contra os familiares e amigos do assassino é um absurdo. Que culpa eles têm? Depredar a loja ALUGADA dele ?? Pelo amor de Deus, isso é radicalismo e ignorância.

  15. Fabio disse:

    ele matou uma pessoa, tem que ser preso.

  16. Rosangela disse:

    Porque ele levou um soco inglês pra uma festa? Qual era a intenção?

Continua depois da publicidade