Divinópolis: Juiz transforma prisão em flagrante de Pedro Lacerda, em prisão preventiva (imagem); advogados divergem em entendimentos sobre soltura

Publicado por: Redação

Na audiência de custódia que ocorreu na tarde deste domingo (26), o Juiz da 2ª Vara Criminal de Divinópolis, Mauro Riuji Yamane converteu a prisão em flagrante de Pedro Lacerda em prisão preventiva. Pedro foi o autor da agressão que provocou a morte do segurança Edson Carlos Ribeiro, durante o evento ‘Revoada’, ocorrido na noite de ontem, sábado (25), no Parque de Exposições.

 

Continua depois da publicidade

Até o momento, a informação que o Divinews obteve é que o autor do crime segue preso no Presídio Floramar e não deverá deixar a cadeia pelas próximas horas, sem chance nenhuma de ocorrer neste domingo.

Segundo apurado, Pedro Lacerda ficará preso preventivamente enquanto for necessário para o bom andamento da instrução criminal. Conforme consultado com penalistas, a prisão preventiva em razão de flagrante cabe liberdade provisória, desde que preenchidos os requisitos. Já caso a justiça entenda que seja lesão corporal seguida de morte, cabe arbitramento de fiança pelo juiz.

Divergências de entendimentos jurídicos

Alguns advogados consultados pelo Divinews divergem no entendimento jurídico sobre o caso. Um deles afirmou que diferente do pesamento do delegado, o Ministério Público denunciará o acusado em homicídio qualificado e que não é passível de fiança. E ainda que o caso caiu nas mãos de um juiz que é mais rigoroso e zeloso com a justiça. Acrescentou ainda que, como o crime foi de forma covarde e o acusado estava andando com soco inglês, o crime foi premeditado. Somado a repercussão e comoção social que está movimentando a cidade. Com a preventiva já decretada pelo Juiz que não deverá voltar atrás. Só se o tribunal (TJMG) ou Brasilia liberar.

Já outros operadores do direito tem o entendimento simples, de que se foi lesão corporal, “não há nada que um habeas corpus não resolva, e em breve o autor estará em liberdade pelas ruas da cidade”.

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Nilton disse:

    Conheço os dois ,, Édson super gente boa por ser um segurança todos que o conhecem sabem da conduta trabalhador pai de família,,agora esse Pedro muito metido a ser rico e cá pra nós sair de casa com um soco inglês boa intenção não é,,pra mim tem que mofar na cadeia bandido de merda covarde ,,, se sair com certeza a revolta vai ser uma repercussão

  2. NunezMarx disse:

    Esse excremento humano tem de mofar no esgoto da cadeia pro resto da vida e quem o apóia também. Os pais que estão passando a mão na cabeça do excremento deviam é ter vergonha da criação que deram a esse lixo.

  3. jão disse:

    denuciem o perfil de apoio, vamos derruba-lo

    1. Santos disse:

      Tem que ficar 100 anos na cadeia;;sai de casa com um soco inglês já não é boa intenção ainda tirar a vida de um trabalhador que estava fazendo seu trabalho e inaceitável 😔😞

  4. Tindora disse:

    Cara mata por motivo torpe, covardemente, preso em flagrante e ainda tentam driblar o sistema pra beneficiar o assassino, meu Deus, onde vamos parar ?

  5. PEDRO LACERDA disse:

    EU NÃO ACREDITO QUE TEM PAGINA NA REDE SOCIAL APOIANDO UM CRIMINOSO, PEDRO LACERDA É UM ASSASINO, VCS AMIGO E FAMILIARES DO PEDRO LACERDA…. QUERO VER SE VCS TEM CORAGEM EM OLHAR NOS OLHOS DA FILHA DO EDSON E DIZER QUE SEU PAPAI NÃO VAI VOLTAR PARA CASA, POIS UM PLAYBOY FICOU NERVOSINHO E TIROU A VIDA DELE. SEM DIZER NA CONDIÇÃO FINANCEIRA DA FAMILIA DE EDSON!

    1. jão disse:

      denuciem o perfil

  6. Eliana Aparecida Xavier Pereira disse:

    Quem sai com um soco inglês saiu com intenção de matar o lugar dele é na cadeira assim ele aprende á não tirar vida dos outros . Parabéns Dr Mauro iuxy

  7. Kairon Nunes disse:

    Esse meliante precisa apodrecer na cadeia.

  8. Ana disse:

    Parabéns a esse juiz. Houve morte. Houve um trabalhador, um pai, um filho, um irmão, enfim um ser humano um filho de Deus que perdeu a vida por capricho, covardia, por achar impunidade em seus atos e que ceifou esse trabalhador.

  9. Francisco disse:

    Já imaginaram ele solto lá na loja dele atendendo normalmente os clientes com um Soco Inglês no bolso, se não comprar vai levar um murro no pescoço, aí já viu né…..

  10. Regismar disse:

    Vai nessa se vai ficar só na lesão! Caiu na mão do Dr.Mauro e do Promotor Marco Antônio. A vara é conhecida como faixa de Gaza!! O Promotor deve denunciar em homicídio qualificado. Podem anotar. Inicialmente de Delegado não serve para nada. O dono da ação é o Promotor. E vamos combinar: foi homicídio, no mínimo com dolo eventual, pois ninguém sai de casa como uma letal atoa!!

Continua depois da publicidade