Divinópolis: Vereador Hilton de Aguiar (MDB) expõe que diretor (Erico) e secretário de saúde (Allan) querem derrubar presidente do CSSJD, Elis Regina (vídeo)

Publicado por: Redação

O vereador Hilton de Aguiar (MDB), em pronunciamento na tribuna da Câmara de Divinópolis na reunião de ontem, quinta-feira (24), não poupou críticas ao secretário de saúde, Allan Rodrigo e ao diretor de regulação Erico Souki. Inicialmente chamou Allan, por diversas vezes de mentiroso, por ter dito a ele que na quarta-feira(22)  já havia assinado o contrato entre o município e o Complexo de Saúde São João de Deus, fato esse que só ocorreu no dia seguinte, ou seja, na quinta-feira (23), depois da cobrança feita por ele diretamente ao prefeito Gleidson Azevedo – O vereador logo a seguir em sua fala disse, o que é sabido nos bastidores, mas até então não era público, da existência de uma trama envolvendo diretor de Regulação, Erico Souki, mais o secretário de saúde, Allan Rodrigo, no sentido de enfraquecer Elis Regina, presidente da Fundação Geraldo Correa, que é a mantenedora do Hospital São João de Deus, para que o próprio Erico articule politicamente e possa assumir o lugar dela, ou ainda que seja outro do grupo político do prefeito Gleidson Azevedo, que não vê com bons olhos a administração de Elis.

Para a trama dar certo, há meses o secretário de saúde tem praticado constantes assédio moral e tem tido atitudes machistas contra Elis Regina, com grosseria inapropriada para o cargo que ele ocupa. O objetivo é a desestrutura emocional da dirigente do hospital.

Continua depois da publicidade

Em uma das ocasiões, Elis Regina ao conversar com o secretário sobre pagamentos do São João que estavam atrasados, ele em seu costumeiro rompante, que camufla quando está em público, afirmou: “VOCÊ ESTÁ ME DESACATANDO JÁ TE ADVERTI VÁRIAS VEZES”.

Hilton de Aguiar afirmou ainda em sua fala na tribuna da Câmara, que vai solicitar que a Comissão de Saúde daquela Casa Legislativa passe a acompanhar as reuniões entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde e membros do hospital, por que a grosseria é muito grande por parte dos dois, Allan e Erico.

O ápice da orquestração para atingir a presidente da instituição, ocorreu quando o diretor de regulação, ao lado do secretário de saúde, durante a prestação de contas da Secretaria na Câmara de Divinópolis, ao exibir uns documentos, afirmou que vários procedimentos médicos são cobrados com valores maiores do que realmente é realizado em pacientes. Com muito jeito, dizendo, sem dizer literalmente, deixando nas entrelinhas de que seria superfaturamento, e se enrolando para explicar aos vereadores do que de fato estava falando. Tanto é que, ao final afirmou que por ação da inteligência foi economizado para os cofres públicos um determinado valor.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Que sejam exonerados esse Alan e Érico, pois tramar contra a melhor administradora que o hospital já teve nas últimas décadas, é brincadeira.

  2. Anônimo disse:

    Auditoria da secretaria de Saúde jogou os vereadores no mato.

Continua depois da publicidade