Corpo de Bombeiros combate incêndio no Centro de Divinópolis (Imagens)

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (23), o 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais foi acionado para combater um incêndio em um escritório administrativo, situado na Avenida Sete de Setembro, Centro de Divinópolis. Segundo o Cobom foram enviadas duas equipes para o local, sendo uma de combate a incêndios e outra de salvamento. Depois de checarem a ocorrência, os militares da corporação notaram que ainda havia chamas e muita fumaça pela porta principal da loja comercial, mesmo com os trabalhos para apagar o fogo já ter sido iniciado por moradores e trabalhadores do local com uso de extintores de incêndio.

Ainda conforme os Bombeiros, a equipe de combate a incêndio imediatamente iniciou o combate ao fogo, que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio, pois não havia vítimas.

Continua depois da publicidade

Com utilização das técnicas de combate a incêndios urbanos e com uso equipamentos operacionais específicos, o incêndio foi rapidamente controlado, sendo também realizada a remoção sistemática do calor e da fumaça (produtos da combustão) do interior da loja, por se tratar de um espaço confinado.

Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água. Trata-se uma edificação mista (comercial/residencial), entretanto graças à ação dos populares e das equipes do Corpo de Bombeiros, o prédio não sofreu danos estruturais, apenas pequenos prejuízos no revestimento interno da loja sinistrada.

Ainda conforme informações do Cobom, o incêndio danificou alguns móveis, computadores, impressora, geladeira, purificador de água, dentre outros objetos existentes no interior do escritório.

Ate o momento em que as equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, não foi possível determinarmos as causas do incêndio. A Perícia da Polícia Civil não foi acionada.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade