Divinópolis: Vereador denuncia que administração de Gleidson gasta mais combustível que a de Galileu: “a farra do boi continua”

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária de terça-feira (21) na Câmara Municipal, pouco depois do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), o gêmeo, deputado estadual Cleitinho Azevedo (CDN) e o irmão mais velho Eduardo Azevedo (PSC) e familiares irem a inauguração do McDonald’s em Divinópolis, eles tiveram de engolir e digerir uma denúncia do parlamentar emedebista, Ademir Azevedo (MDB), sobre o consumo de combustível dos carros do Poder Executivo, os quais também abrangem os veículos do secretariado da prefeitura. Ademir proferiu que a “Farra do Boi” contínua e teceu críticas ao prefeito e ao governo da Família Azevedo, no que se refere ao gasto de gasolina nos automóveis, os quais Gleidson teria prometido em vídeo uma economia mensal de 40%. O que representaria um enxugamento de 6.800 litros por mês, frente aos atuais 18.236 litros gastos mensalmente. Por consulta ao Portal da Transparência, a gestão atual não só não tem cumprido com o prometido, quanto tem gastado mais que o mandato anterior.

O vereador abriu o pronunciamento com a reflexão de que os que se denominam reis da internet tem enganado a população. “Eles gravam um videozinho ali. Outro aqui. Gostam de jogar pra galera. Mas as vezes esquecem que as postagens ficam publicadas por um mês ou mais e assim o registro fica salvo. E foi assim que eu comecei a fiscalizar essa questão. Vou reproduzir aqui para verem do que estou falando.”, abriu a fala Ademir.

Continua depois da publicidade

Na sequência então, o parlamentar exibe na íntegra de um áudio retirado de um vídeo publicado pelo prefeito Gleidson no dia 09 de março deste ano, o qual o mandatário divinopolitano teria prometido restringir o uso de 20 litros de gasolina por carro a cada semana, além de pedir a descrição das secretárias a respeito do translado e do objetivo dos percursos. “Na outra gestão eram 17 mil litros por mês que eles gastavam. Agora, colocando o racionamento de 40%, vai gerar uma economia de 40%. O Brasil todo está passando por crise e o poder público na “farra do boi”. Eu vou valorizar cada centavo. Divinópolis, agora, tem prefeito!”, exclamava Gleidson na oportunidade.

No entanto, pelo que consultou o vereador, tal medida não foi colocada em prática. “Eu pedi vários ofícios e requerimentos ao Executivo para que me respondessem. Como eu ainda não recebi todos, entrei no Portal da Transparência e percebi umas coisas. Depois de várias denúncias que eu tive no meu gabinete sobre o uso incorreto de carros da Prefeitura levando pra casa, gastando combustível sem necessidade e etc.”, revelou Ademir.

Depois de reproduzir a fala do prefeito sobre a questão, Ademir rebateu ao gestor do Executivo e afirmou que a “Farra do boi” tem continuado na prefeitura. O edil também ressaltou que Gleidson e a gestão tem se promovido realizando intervenções na cidade, com recursos deixados por outros gestores no passado. “Eu gostaria de dizer para o prefeito que a farra do boi continua. A economia tão sonhada por ele está dando errado. Tem alguns secretários que estão te boicotando, prefeito. O senhor queria uma economia de 40%, que daria 6.800 litros de economia por mês. Não sou contra gastar combustível para resolver os problemas nos bairros. Eu acho errado é jogar pra galera. Hoje nós estamos asfaltando alguns bairros da cidade com dinheiro desde o governo Demetrius. E estão falando que é deles. Falaram no vídeo que iriam economizar 40%. Estão enganando você aí de Divinópolis!”, provocou a população, o vereador.

Ainda sobre a questão do gasto de combustíveis pela atual gestão de Gleidson e secretariado na prefeitura, Ademir com auxílio de informações pesquisadas no Portal da Transparência trouxe os dados para elaborar um comparativo e desmentir a suposta proposta de economia na gasolina e no diesel, usados nos veículos do Executivo. “Do dia 1º de janeiro de 2019 a 20 de setembro de 2019, a Prefeitura teve um gasto médio de 15.671 litros por mês de combustível. Do dia 1º de janeiro de 2020 a 20 de setembro de 2020, nós tivemos 15.931 litros por mês. E agora, na gestão do Gleidson, que disse que iria economizar 40%, do dia 1º de janeiro de 2021 a 20 de setembro de 2021, ele já gastou por mês 18.236 litros. Isso chama enganar a população. (…) Tudo que eles falam viram a verdade, fica certo. E aí? Como vamos fazer? Estou indignado e deixo esse recado para o prefeito. A economia dele está dando errado. Se ele quer economizar, vai ter que fiscalizar direito. Essa gestão está gastando mais que a anterior. Quando nos propomos a fazer uma coisa, temos que fazer direito.”, denunciou indignado, Ademir.

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Gorete disse:

    Há 6 meses eu mandei um WhatsApp falando do chefe de gabinete do prefeito (Talles Duque) que anda de veículo oficial e recebe mais de 800,00 mensalmente de auxílio combustível.
    Sequer responderam minha mensagem.

  2. Alisson disse:

    Cleitinho, Gleison,, Bolsonaro, os dois eduardo, Carlos, flavio, Zé trovão, Sérgio reis, zambele tudo farinha do mesmo saco. Falam demais e fazem nada

  3. Anônimo disse:

    Políticos no Brasil são todos farinha do mesmo saco. Mudam só aos nomes e endereços, mas o sistema corrupto e néscio continua funcionando a todo vapor. Eu tenho vergonha da política no Brasil. Sempre fui estudante de política e acompanho todos os detalhes desta área que deveria ser nosso exemplo, mas infelizmente se tornou covil de salteadores. Triste realidade.

  4. Alisson disse:

    Eu só acho… que pelo menos andar de carro pra cima ou pra baixo não sei pra fazer o que .. pois não acompanho muito ele anda… Gastar um pouco mais tem que ser normal
    Pois o antigo prefeito agente só via ele de 4 em 4 anos
    Pro antigo se não evaporar um tanque daria para os 4 anos de mandato kkkkk

  5. Jesse James disse:

    ” Divinópolis agora tem prefeito.”🤡

Continua depois da publicidade