Ministério da Saúde proíbe e Divinópolis suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Publicado por: Redação

Divinópolis anunciou na tarde desta quinta-feira (16), que após proibição do Ministério da Saúde (MS) a cidade suspendeu a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. Em Nota Técnica do órgão ministerial enviada na noite de ontem (15), a prefeitura acatou a determinação vinda do Governo Federal e assim paralisou a imunização deste público. Segundo informações, a decisão é da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que por meio da NT nº 40/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, revisou a recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos e assim restringiu a aplicação das doses somente aos que apresentem necessidades especiais. Assim sendo, todos os cadastros já realizados para vacinação na sexta-feira (17/9) e na segunda-feira que vem (20/09) estão suspensos. Outro ponto é que os adolescentes que já fizeram o cadastramento e ainda não foram vacinados, não serão mais imunizados, até que haja uma nova orientação do Ministério da Saúde.

O cadastramento continuará aberto, no site da Prefeitura de Divinópolis e no APP Divinópolis para os adolescentes, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, comorbidades e privados de liberdade. Pais e responsáveis de adolescentes, de 12 a 17 anos com comorbidades, acamados ou com dificuldade de locomoção, poderão solicitar a vacinação contra a Covid-19 em domicílio, através dos telefones (37) 32296870, (37) 99105 0016 ou (37) 9 91811234.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade