Covid-19: Adolescentes de Divinópolis de 12 a 17 anos com deficiência ou com comorbidades, começam a ser vacinados a partir desta quarta-feira (15)

Publicado por: Redação

Divinópolis recebeu nesta terça-feira (14) 4.824 doses de Pfizer para aplicação de primeira dose contra a Covid-19 em adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades ou deficientes. Segundo a Secretaria de Saúde, será necessária a realização de um cadastro no site da Prefeitura, como já aconteceu com todos os demais grupos – O cadastramento já está disponível. A vacinação deste público acontecerá, de quarta-feira (15/9) a segunda-feira (20/9). A previsão é de que este público seja composto por 3 mil adolescentes. A aplicação da vacina acontecerá em sistema de drive thru no Centro Administrativo e no Pátio da Emop/Prefeitura, localizado na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.

Documentação e autorização dos pais

Continua depois da publicidade

Para a vacinação dos adolescentes será necessário que os pais preencham uma auto declaração de que o adolescente é deficiente ou possui alguma comorbidade. Além da declaração é obrigatório que, no dia da vacinação, o adolescente esteja com o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e Caderneta de Vacinação. A falta de qualquer um destes documentos, impossibilitará a vacinação.

Junto com o cadastro sairá uma auto declaração que os pais e/ou responsáveis devem informar a condição do adolescente. Além da declaração é obrigatório que, no dia da vacinação, seja apresentado também algum documento que comprove a condição especial como carteira de passe livre, cartão de BPC, matrícula em unidade de ensino especial (exemplo Apae), receita médica, dentre outros.

Adolescentes sem comorbidades

A expectativa é de que a vacinação dos adolescentes prioritários seja concluída até segunda-feira (20/9). Após o atendimento deste público, o cadastro de vacinação abrirá para adolescentes por idade, começando pelos adolescentes com 17 anos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade