Classe artística está de olho na prestação de contas da Secretaria de Cultura de Divinópolis; hoje as 14 horas no site da Câmara

Publicado por: Redação

Na agenda da Câmara de Vereadores de Divinópolis consta que nesta sexta-feira (10), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Cultura, por seu secretário Diniz Borges prestará contas aos munícipes das ações realizadas nos primeiros oito meses da atual administração, e ainda o planejamento da pasta que está sob a sua gestão – Existem alguns questionamentos que a classe artística quer saber. – Para acompanhar a reunião acesse aqui .

Segundo informações que o Divinews obteve existem alguns questionamentos que precisam ser esclarecidos, como exemplo, qual o fluxograma da Secretaria hoje, em especial aos que estão lotados na Estação? Quem são, quais as funções e quais ações já fizeram este ano para o setor? e ainda, Quais os projetos estão sendo realizados para fomentar a cultura local? Qual a posição da Secretaria em relação ao CPF cultural? Há uma necessidade urgente da implantação do Conselho de Cultura. Qual posicionamento da Secretaria em relação à segurança da área do Teatro Municipal e Escola de Música. A ideia é fechar a passagem à noite para evitar vandalismo. Como será utilizado o valor de R$44.763,00 da Lei Aldir Blanc que não foi empenhado? A Secretaria já possui uma regulamentação e informações sobre a prestação de contas dos projetos da Lei Aldir Blanc, levando em consideração que o prazo indicado pelo Governo Federal é dezembro/2021? Qual a previsão da volta da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Fundo Municipal de Cultura? Estas são uma das pouquíssimas ações que existiam voltadas para os fazedores de cultura do Munícipio. Do valor de 15 milhões (já tendo recebido 6 milhões) que virão para o município em função das indenizações da Vale, tem algum percentual para a Cultura? E qual?

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Uai será o que o rei do vídeo mandar, né Diniz agora mamando nas tetas e não mais gritante contra prefeito anterior, isto é o famoso agente administrativo subiu no tijolo e comete ingerências amparado por…

Continua depois da publicidade