Brasil recebe mais 1,5 milhão de doses da Pfizer

Publicado por: Redação

No último sábado (04/09), um avião carregamento de vacinas ComiRNaty, da Pfizer/BioNTech, pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Pfizer, 1,52 milhão de doses, este foi o 63º lote de vacinas contra a covid-19 enviado ao Brasil. O imunizante estadunidense é aplicado em duas doses. A chegada deste lote ao Brasil estava prevista para a sexta-feira passada (03/08), mas, segundo a Pfizer, por questões de logística, o voo foi remanejado. O Ministério da Saúde (MS) informou que as doses serão distribuídas nesta semana.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, no Brasil, o ministério informa já ter distribuído aos estados e ao Distrito Federal mais de 55,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

Continua depois da publicidade

Segundo o ministério, mais de 253,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram destinadas a todo o Brasil. Isso inclui as vacinas da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac/Butantan/Sinovac, que são aplicadas em duas doses, e a Janssen, que é aplicada em dose única.

Ainda conforme o ministério, mais de 133,5 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose e 65,6 milhões estão completamente imunizados com as duas doses ou a dose única.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Equipes descarregam a carga das doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)/ Reprodução – UPS/ALF TV VCP

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade