Incêndio próximo ao Fórum de Divinópolis causa apreensão (Vídeo)

Publicado por: Redação

Na tarde de terça-feira, (31/08), por volta das 15h, o 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para  um atendimento de um incêndio, em uma área urbana não protegida próximo ao Fórum, no Bairro Liberdade, em Divinópolis. Os bombeiros levaram cerca de três horas para controlar e apagar as chamas. De acordo com a corporação, cerca de oito hectares foram queimados. (Veja o vídeo e as fotos ao final da reportagem)

No local, a equipe de combate a incêndio constatou se tratar de um incêndio totalmente fora de controle e que atingia diferentes tipos de vegetação, tais como capim elefante, brachiaria (predominante) e árvores de pequeno e médio porte.

Continua depois da publicidade

Foram utilizados abafadores (método por abafamento) e água (método por resfriamento), através de mochilas costais e linhas diretas de ataque com utilização de mangueiras e o mangotinho da viatura de combate a incêndio. Ainda conforme o 10° BBM, foram gastos aproximadamente 8.500 litros de água no combate às chamas.

 

 

Fotos cedidas pelo 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade