Incêndios numa residência e em um lote mobilizam viaturas do Corpo de Bombeiros em Itaúna

Publicado por: Redação

Na noite de quarta-feira (26/08), por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna foi acionado por um chamado para combate de incêndio em uma casa na rua José Pereira Maia, no bairro Morada Nova. De acordo com a corporação, uma viatura Auto Bomba (AB) foi empenhada para o local que, no momento de chegada da unidade, os militares se depararam com a residência em chamas, e telhado da sala e cozinha já desabados.

Segundo os bombeiros empenhados, foram gastos cerca de 3 mil litros de água para combater o incêndio e realizar o resfriamento do local. As paredes encontravam-se com grandes rachaduras em vários pontos e devido a isso configuravam um risco de desabamento do imóvel. A Defesa Civil foi acionada. Não houve vítimas dentro do imóvel.

Continua depois da publicidade

Fogo também no bairro Vale das Aroeiras

Mais cedo, no início da tarde por volta das 13h, também em Itaúna, o Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna foi acionado para combater um incêndio em uma mata na rua Enio Pereira de Carvalho, no bairro Residencial Vale das Aroeiras. De acordo com os bombeiros, o local é um lote vago que não apresentava a limpeza adequada, tendo mato alta, um trator abandonado e postes de madeira no espaço da queimada.

Ainda conforme o CBMMG, o incêndio atingiu esses materiais no interior do terreno e estava se propagando para um depósito próximo. Uma viatura foi empenhada para o local e no momento de chegada, os militares utilizaram duas linhas de ataque ao incêndio, sendo gastos um total estimado de 20 mil litros d’água.

O Corpo de Bombeiros Militar contou com o apoio do SAAE para reabastecimento de água no caminhão. Não houve vítimas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade