Após fiscalização, vereador Eduardo Print Jr (PSDB) denuncia entidade parceira do HSJD no caso das vans; Endereço da sede é um bar (Imagens)

Publicado por: Redação

Além de irregularidades no contrato, Presidente da Câmara constatou que endereço da associação é de fachada

Na manhã desta terça-feira (24/08), o presidente da Câmara de Divinópolis, Vereador Eduardo Print (PSDB), notificou ao Sr. Renato Matias, presidente em exercício da Associação dos Diabéticos de Contagem (entidade parceira do Hospital na compra dos vans adaptadas para serviços odontológicos) sobre o fato de a Câmara ter posse do contrato assinado entre as partes. Na semana passada, junto ao vereador Zé Braz (PV) e à Vereadora Lohanna França (CDN), Print se reuniu com o corpo jurídico do hospital para debater a pauta. Ao realizar a notificação e comparecer aos dois endereços que, em tese, pertencem à associação, o vereador Eduardo Print se deparou com cenários diferentes. No bairro Eldorado, em Contagem, no endereço que consta no CNPJ da entidade, funciona a Associação Cristã Beneficente Eldorado, de portas fechadas e sem nenhum representante. Ainda no município, desta vez no bairro Riacho das Pedras, o endereço divulgado pelo deputado Leo Motta (PSL), em entrevista concecida à Rádio 98 de Belo Horizonte, pertence a um bar.

Continua depois da publicidade

“Tudo fica ainda mais estranho quando tentamos fazer pelo rito comum. Notificamos por email ontem, no endereço que consta a inscrição do CNPJ e, hoje, fui pessoalmente notificar o presidente da associação nos dois endereços. No segundo, na rua Rio Verde, no Bairro Riacho das Pedras, populares que estavam no bar alegaram que a associação funcionava no estabelecimento da esquina, que também se encontrava fechado e sem nenhuma sinalização. Inclusive, um comerciante da área me confidenciou que o imóvel está disponível para aluguel”, conta Eduardo Print.

O objetivo da notificação era obter a autorização de ambas as partes para que o contrato fosse publicizado. “Uma das cláusulas do contrato, o que achei bem estranho, é que ele não pode ser divulgado sem o consentimento das duas partes. Não existem valores no contrato e nem nada mais específico sobre a compra. A Câmara vai continuar essa fiscalização, pois o Hospital São João de Deus é uma entidade que atende uma macrorregião de mais de 1,4 milhão de pessoas”, revelou o presidente da Câmara. Segundo a assessoria do vereador Print Jr, a diretora do Hospital São João de Deus, Elis Regina, já teria dado aval da entidade para a transparência do contrato.

Fonte: Assessoria parlamentar do vereador e presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Jr (PSDB)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anomimo disse:

    E tem gestor municipal querendo trabalhar no São Joao por isso essa papagaiada toda

  2. Oto disse:

    Acho que este bafafa todo nao tem nada haver com vans na verdade tem haver com os profissionais que administra o hospital desde inicio do ano percebo isso.

  3. Anônimo disse:

    Chegou a hora da Elis ajuntar as malas e sair pelas portas dos fundos.

  4. Anônimo disse:

    E o caro deputado veio aqui em Divinópolis dar uma de galo, agora vemos que na verdade não passa de uma galinha garnize depenada e sem topete!

    1. anonimo disse:

      Nao vira nada kkk

  5. Julio Cesar disse:

    Como assim vereador Diego espino foi pra Brasília com dinheiro do povo ainda vai na tribuna para falar que é direito dele,canalha cara de pau,nova política nunca mais tem meu voto,o famoso legal mais imoral,descepcao desta política era meu candidato a deputado mais como vereador já esta fazendo a farra do boi gordo imagina de deputado, lamentável isso.

Continua depois da publicidade