Brasil recebe mais 2 milhões de doses de vacinas contra à covid-19; 97,2% dos adultos em SP capital já estão imunizados

Publicado por: Redação

Um carregamento com mais 2 milhões de doses prontas de vacina CoronaVac, contra a covid-19, chegou na madrugada de hoje (16) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os imunizantes enviados da China pelo laboratório Sinovac vão passar por um controle de qualidade feito pelo Instituto Butantan, parceiro no desenvolvimento da CoronaVac, antes de serem disponibilizados ao Programa Nacional de Imunizações. 97,2% da população adulta da capital paulista já foi vacinada, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, com esse carregamento, são 8 milhões de doses de CoronaVac entregues para serem aplicadas em todo o país só em agosto. A previsão é que até o fim do mês tenham sido fornecidas 100 milhões de doses do imunizante para distribuição em todo o país, conforme os contratos assinados entre o Butantan e o Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade