Onça parda é vista em Divinópolis próxima de condomínio residencial (vídeo)

Publicado por: Redação

A informação inicial foi dada ao Divinews pelo vereador Zé Braz, que mora no Condomínio Diamante Rosa, na Rua Ibituruna 671 no Bairro Planalto local onde a onça parda  foi avistada por moradores – De acordo com o Corpo de Bombeiros que estiveram no local, será necessário montar armadilha para captura-la já que o animal se embrenhou no mato –  Os moradores estão apreensivos já que a onça foi vista próxima a um local onde eles costumam fazer caminhada e as crianças também brincam nas imediações.

No final do dia, desta sexta-feira (30), o Corpo de Bombeiros se manifestou oficialmente quanto a aparição do animal

Continua depois da publicidade

Bombeiros procuram provável Onça-parda em Divinópolis

Nos dias 29 e 30 de julho, a Central de Operações dos Bombeiros recebeu chamados quanto à aparição de uma Onça-parda (mamífero carnívoro), aos arredores de um condomínio residencial no Bairro Planalto.

Na quinta-feira (29), à tarde, foi enviada uma equipe do Corpo de Bombeiros para o local, porém, esta equipe não obteve êxito na localização do mamífero, onde foram realizadas procuras por terra e utilização do Drone do Corpo de Bombeiros.

Nesta sexta-feira (30), por volta das 13h10min, a Onça-parda foi vista novamente vagando por uma mata aos arredores do condomínio, onde fomos solicitados e o Corpo de Bombeiros enviou imediatamente uma equipe para localização e possível captura, porém, mais uma vez, o animal não foi localizado pela guarnição.

Todos os esforços estão sendo realizados para a localização e posterior captura do animal de forma segura e também para tranqüilidade da população Divinopolitana.

Neste momento, novas estratégias estão sendo traçadas, inclusive, de forma integrada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, CETRAS e IBAMA.

A população nas proximidades está sendo devidamente orientada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 10º BBM

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade