Prefeito de Divinópolis tenta retirar morador de rua da via pública, e não consegue (vídeo)

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, nesta quinta-feira (22), em uma ação da Secretaria de Assistência Social, foi pessoalmente na Rua Rio de Janeiro, quase esquina com a Sete de Setembro, na tentativa de retirar os moradores de rua que estão há meses sob a marquise do prédio onde ficava localizada a Biblioteca Ataliba Lago – Gleidson, acompanhado da secretária da pasta Juliana Coelho tentaram dissuadir o morador a ir para um abrigo. Porém, ele diz taxativamente que não vai, e se retirar as coisas dele, como ameaçou o prefeito, ele volta novamente e reconstrói.

Continua depois da publicidade

 

crédito do vídeo: MPA

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wagner disse:

    Não existe receita de bolo para esse tipo de solução. Porém agir pela “força”, removendo o indivíduo contra a sua vontade, é estar fadado ao fracasso. Primeiramente precisa-se entender o porquê aquela pessoa está ali, escutar suas demandas, frustações… após esse levantamento quem sabe fazer um “perfil dos moradores de rua de Divinópolis” e em cima disso planejar políticas públicas que atendam a estas demandas. Infelizmente, isso requer tempo e esforço. Não será um resultado de um dia pra fazer um vídeo de marketing político. Aliás, filmar as pessoas sem a sua autorização não é proibido?

  2. GIL disse:

    Este problema tem que ser enfretado de frente e esta atitude do Prefeito ( em quem não votei) não me apareceu golpe midiático.
    Aquela esquina ali, num dos pontos mais centrais e residenciais da cidade está tomando proporções exageradas e colocando em xeque todos os moradores da região.
    O morador de rua tem que ser tratado com respeito mas ele também precisa fazer sua parte.
    A Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia precisam agir, e rápido, senão o problema só vai aumentar. O município oferece abrigo e dignidade mas o morador de rua
    não quer sair das ruas por causa do dinheiro arrecadado e qie, em alguns casos, sustenta os vícios.
    Detalhe: a maior parte dos moradores de rua não são da cidade. Como chegam até aqui? Este é um dos pontos a serem estudados.

  3. ANONIMO disse:

    olha, esta é uma situação delicada, porque não da para aquela turma fazer ali naquela esquina um lote de reciclados, não tem cabimento. As medidas rígidas tem que ser tomadas mesmo, não vi qualquer abuso do Prefeito, esta turminha ai que fica achando que GANHAR CONFIANÇA, ESCUTAR E ETC. ETC., vão lá fazer isto, ou então, levem eles para sua casa.

  4. Anônimo disse:

    Bebiano e seu grupo de apoio tem mais trato com as pessoas do que a secretaria e o prefeito que não sabem conversar,isso aí é resultado dos 30% dos Divinopolitanos.

  5. Rinaldo disse:

    Parabéns ao prefeito pela tentativa. Se o sujeito não quer ir para o abrigo, é direito dele.

  6. Subversivo disse:

    Como assim o prefeito MENTE dizendo que a pessoa em situação de rua pode levar os cachorros pra o centro e acolhimento?

    Acha mesmo que vai conseguir convencer alguém mentindo?

    Ah, ele fez isso com os servidores, prometendo que ia cumprir a lei e fazer a recomposição dos salários.

  7. Marcelo Silva disse:

    Mais uma ação de marketing frustrada do nosso excelentíssimo sr prefeito!
    A cada dia ele comprova que nem conseguia gerir o varejão, como vai gerir uma cidade?!

  8. Anônimo disse:

    Juliana sem preparo para cargo

  9. Anônimo disse:

    Infelizmente esse tipo de pessoa não deve conviver nas ruas, visivelmente alterado, provavelmente drogado ou bêbado. Não quer ajuda, não quer viver em um lugar melhor, quer é ficar cagando, mijando e abordando pessoas na rua até de forma agressiva na maioria das vezes…infelizmente tem que ser tomado medidas mais rígidas com relação a isso.

  10. Julio Cesar disse:

    Quanto despreparo meu Deus não,acredito que a assistência social seja essa topeira despreparada o prefeito nem o diga,gente morador em casos de rua vc chega escuta história dele ganha a confiança e propõe melhoria de vida,não e assim não seus jumentos,que assistente social de mentira,ajuda ai!!!

    1. Anônimo disse:

      Concordo plenamente com você muitos se referem a eles como apenas “moradores de rua”,eles não são só moradores de rua,são seres humanos que não tiveram tanta sorte em algum momento de suas vidas. Triste ver comentários tão desumanos como vários que li aqui.

Continua depois da publicidade