ONDE NASCEM OS JORNALISTAS? Thiago Carvalho, repórter da TV Integração, promete resposta em livro

Publicado por: Redação

Thiago Carvalho, repórter da TV Integração lança um livro contando  histórias dos bastidores do telejornalismo na região Centro-Oeste, nele o profissional responde importantes perguntas – Você sabe como uma reportagem é feita? De onde surgem as notícias? Como os telejornais são produzidos no interior? Na obra, ‘ONDE NASCEM OS JORNALISTAS’,  Thiago promete trazer todas as repostas em meio a histórias emocionantes e divertidas dos bastidores do telejornalismo, longe das grandes capitais.

Em seu primeiro livro, o jornalista com uma década e meia de trajetória no telejornalismo conta como é a experiência de entrar ao vivo em rede nacional; as dificuldades para cobrir um assassinato e o velório de uma criança.

Continua depois da publicidade

Para os estudantes de comunicação social, o escritor fala das armadilhas enfrentadas na profissão, a parceria com quem está atrás das câmeras e o valor de uma boa imagem.

O ebook que está disponível na pré-venda da amazon.com.br, até o dia 24 de julho e tem um capítulo especial sobre a cobertura do coronavírus e destaca a guerra das narrativas que polarizou a pandemia, o ataque a imprensa, o caos na economia e a dor de quem perdeu alguém.  “ONDE NASCEM OS JORNALISTAS é uma obra para quem gosta de histórias e tem emoção circulando nas veias” , descreve Thiago, ao afirmar que a intenção é também transformar o ebook num livro físico.

Thiago também revela mitos como o do salário elevado. Afinal, quanto ganha um repórter ou um apresentador de telejornal, no interior?

Ao todo são 23 capítulos retratando as experiências do jornalista na cobertura das tragédias de Brumadinho e Mariana, as manifestações nas ruas dos últimos anos, como a dos caminhoneiros, a importância da língua estrangeira no interior e um capítulo dedicado a cobertura esportiva, em especial o futebol. O autor acredita que depois de ler o ebook, o telespectador nunca mais vai assistir televisão do mesmo jeito.

Sobre o autor

Thiago Carvalho de Sousa tem 35 anos. É formado em jornalismo pela faculdade Pitágoras em Divinópolis. Pós graduado em Gestão Avançada de Pessoas pela Estácio de Sá, em Ribeirão Preto.

Começou a carreira no rádio em 2002, pela Dc2 FM, uma emissora comunitária administrada pela Igreja Católica em Oliveira. Atuou também nas rádios Radical FM, de Carmo da Mata e Ita Fm, de Itapecerica e foi assessor de imprensa da prefeitura de Oliveira;

Em 2007 iniciou a carreira na televisão como produtor e repórter da TV Alterosa/SBT em Divinópolis.

Há 10 anos atua como repórter e apresentador da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Divinópolis.

Neste período, foi repórter da editoria de esporte da TV Globo em Belo Horizonte (2013). Cobriu também pela TV Globo as tragédias de Mariana (2015) e Brumadinho (2019).

Ao longo de uma década, o jornalista contabilizou reportagens para o Globo Rural, Hora 1, Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.

Atuou também em reportagens especiais para o programa Mais Você, da Ana Maria Braga e os canais por assinatura Globo News e SporTV.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade