SESI tem vagas gratuitas no Curso Preparatório Enem Conectado

Publicado por: Redação

As Escolas SESI estão disponibilizando vagas para que alunos da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio de escolas públicas se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que irá prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares – A Unidade SESI Pará de Minas tem ainda 38 vagas e recebe inscrições até a próxima segunda-feira; SESI Itaúna tem 28 vagas e as inscrições podem ser feitas até dia 28 de julho.

Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas. A proposta é que as aulas sejam dinâmicas, com simulados e materiais digitais oferecidos gratuitamente. Além disso, estão sendo preparadas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo. As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas no turno vespertino.

Continua depois da publicidade

Um dos responsáveis legais do aluno interessado deverá comparecer na Escola SESI no horário de 8h às 18h. No ato da inscrição, deverá apresentar original e cópia de identidade e CPF do aluno, identidade e CPF do responsável legal, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail e a declaração de matrícula atualizada da escola onde estuda.

O Gerente do SESI e SENAI Pará de Minas, Ruperto Benjamin Cabanellas explicou que essa é mais uma oportunidade da Escola SESI demonstrar seu compromisso social com a comunidade local: “O Enem Conectado tem o objetivo de preparar os candidatos para que tenham bons resultados no exame, que se tornou também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal. Os alunos farão diversas atividades e simulados, além de receberem aulas específicas sobre redação. Além disso, criaremos uma trilha de aprendizagem para que o estudante possa percorrê-la, paralelamente ao desenvolvimento de atividades das demais áreas de conhecimento”, concluiu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade