Secretário reduz gratificação de servidores da saúde de Divinópolis

Publicado por: Redação

Por meio de duas portarias publicadas na edição de segunda-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios pelo secretário de Administração de Divinópolis, Thiago Nunes Lemos, a gratificação concedida a cinco enfermeiros e 14 auxiliares de enfermagem lotados no Sersam foi reduzida de 70% para 42%

De acordo com a portaria, a redução foi solicitada por ofício da Secretaria Municipal de Saúde, emitido no dia 11 de junho, seria com objetivo de adequar o percentual de gratificação de função previsto no artigo 9º, da Lei 6.555, que estabeleceu o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

A redução tem previsibilidade na Lei 8.640/2019, sancionada pelo então prefeito Galileu Machado (MDB), que promoveu alterações no anexo VII do PCCS, fixando novos índices para gratificações a servidores em cargos efetivos e funções em extinção.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) está analisando a medida adotada pela Prefeitura. O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, está tentando agendar uma reunião com a Prefeitura desde quinta-feira da semana passada, mas até agora não recebeu retorno. Wellington Silva informou que recebeu denúncias dos servidores afetados pela medida de que a Prefeitura chamou os profissionais para assinar um documento concordando com a redução na gratificação. “Nossa orientação foi para que eles não assinassem nenhum documento até um posicionamento definitivo do Sindicato”, esclareceu o vice-presidente.

O diretor jurídico do Sintram, Antônio Leonardo Rosa, disse que participará da reunião solicitada junto a Prefeitura. Segundo ele, se não houver acordo o Sintram pedirá uma perícia para definir o que é atendimento de urgência e emergência no Sersam. Isso porque, segundo Antônio Leonardo, a redução na gratificação tem como justificativa o fato de que, no entendimento da Prefeitura, os servidores atingidos pela medida não prestam serviços de urgência e emergência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    É prefeito… Vai fazer com o Sersam igual fez com a UPA … Privatizar,,, Começou tudo assim… Olha como está a UPA… Um caos… E tudo mandando para fora…

  2. Anônimo disse:

    Enquanto isso…
    Todos, TODOS os novos técnicos colocados por esta nova (IN)gestão no setor de imunização, recebem “insalubridade”, mesmo não praticando a tal insalubridade!!!
    Mais esclarecimentos deverão ser prestados junto ao Ministério do Trabalho.

    1. Divinews disse:

      Divinews 99926-5523

  3. Anônimo disse:

    E os procuradores e contadores, que ganham 90% de produtividade para fazerem nada mais que a obrigação, pq vcs não cortam???. E ainda justificam que não pode dar aumento pq alguns ganham muito, corrige este absurdo.

  4. anonimo disse:

    Thiago ele e o profeta do mal toda maldade contra o servidot se tem origem na mente diabolica dele. E a vice executa e o prefeito sanciona os servidores sao ovelhas deles tosquiarem o MP. Nao fas nada pra investigar os desvios de funçao dentro da prefeitura. E o fim do servidor

  5. Anônimo disse:

    Nossa prefeito você tem que mexer logo com a saúde… Olha a pandemia…

  6. Anônimo disse:

    Parabéns prefeito… Temos que fechar a unidade Sersam e mandar para sua casa… Você e sua equipe entendem muito de saúde mental… Continue mexendo com os funcionários públicos, pois não precisa deles, não são eles que movimentam a máquina…

  7. Paciente Sersam disse:

    Não tem aumento, cortes… Parabéns prefeito pelo apoio ao funcionário publico… Pelo meu ver o serviço pelo todo é de urgência, ou o paciente fica estabilizado assim que sai da urgência. Ao contrario ele demora muito tempo para estabilizar… Ou vocês pensam que é fácil trabalhar com pacientes mentais em crise.( usuários de drogas, Oligofrênicos, mendigos, andarilhos, tudo que é de ruim vai para lá) Temos que valorizar a enfermagem, pandemias, crises…ETC. Em vez de valorização vocês cortam a gratificação… Parabéns prefeito você esta no caminho certo… Só tem 7 meses este mandato promete. Parabéns funcionários públicos, vocês são guerreiros, pois qualquer um que entra na gestão vocês são os mais atingidos…

  8. Anônimo disse:

    Tinha que ter dedo desse Thiago. Três anos e meio passa rápido!!

Continua depois da publicidade