GREVE À VISTA: Assembleia online definirá paralisação dos servidores municipais de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) marcou para a próxima sexta-feira (23), a Assembleia Geral Extraordinária, ocasião em que os servidores municipais de Divinópolis vão definir os rumos da campanha salarial da categoria. O principal tema da pauta é a negativa do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) em conceder a revisão salarial. Na assembleia, que acontecerá por meio remoto, os servidores votarão o indicativo de greve. “Se o indicativo de greve for aprovado, isso significa que a paralisação poderá acontecer a qualquer momento, por convocação do Sindicato”, esclarece o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva.

O prefeito Gleidson Azevedo, segundo o sindicato firmou posição em não conceder a revisão salarial, embora, explica o órgão sindical, “essa seja uma regra estabelecida pela Constituição Federal. A Lei Municipal 6.749/2008 estabeleceu o chamado “gatilho”, que na prática é a revisão permitida pela lei maior do país. O índice de revisão foi fixado pela Lei 8.083, de 2015 e, para esse ano, deverá ser de 5,2”.

Continua depois da publicidade

O prefeito alega que a Lei Complementar 173/2020, que definiu vedações para a concessão de vantagens e reajustes salariais a servidores públicos até dezembro desse ano. Entretanto, no inciso I, do artigo 8º, diz que a lei não será aplicada “quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública”.

De acordo com o edital publicado, a assembleia será remota, embora não haja essa previsão no estatuto do Sindicato, porém esse formato será utilizado em razão “do estado de calamidade pública instalado em decorrência da pandemia da covid-19, impondo o isolamento social e, ainda as legislações que proíbem aglomeração de pessoas”.

A assembleia ocorrerá em primeira chamada as 18h e, em segunda, às 18h15. Para participar, o servidor deverá acessar o link

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZMsd-ChrDIpHd2vRnYjUBQ1XhoLK1cqlL5-

 

(aplicativo Zoom).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco disse:

    Prefeito do céu, larga a mão de ser burro, são apenas 7 meses e meio e vc está com essa mentalidade?? Pensa um pouco e análise, vc não vai conseguir chegar até o final da sua administração sem ter que dar um aumento de salário, que é de lei e de direito do trabalhador. Pensa no seu futuro político, se continuar assim, pode ir dando adeus para sua carreira……

Continua depois da publicidade